Santos voltando a jogar o que sabe
Empate com dois golaços, na Vila Belmiro
Santos e São Paulo empataram 1 a 1, ontem à tarde, na Vila Belmiro. O primeiro tempo foi morno, sem muita chance de gol, mais pegado. Sem Arouca e Elano, Muricy Ramalho optou por congestionar o meio de campo colocando mais um volante, Adriano. Na metade da primeira etapa, Carlinhos Paraiba foi expulso. A partir daí, o jogo ficou nas mãos do Santos.
Com isso, Muricy Ramalho tratou de tirar Adriano, que tinha um cartão amarelo e colocou o meia Felipe Anderson, deixando o time alvinegro com mais poder ofensivo. Porém, mesmo com vantagem numérica de jogador, no finalzinho, Lucas fez um golaço, uma pintura. Deixou Durval, Dracena no chão, chutou e a bola entrou, graças aos pés do lateral Pará, que sem querer, fez um gol contra.
Segundo tempo, o Santos veio melhor, Ganso e Neymar entraram com tudo. Em mais um acerto de Muricy que substituiu o lateral Pará, que tomou amarelo e estava “pedindo” pra ser expulso, por Alan Kardec, homem que fez a jogada do golaço de Ganso. Kardec fez o que Muricy pediu, o pivô, e tocou para Paulo Henrique mandar um chutão de primeira e fazer justiça ao placar. Além do acerto do treinador santista, Adilson Batista, a meu ver, abdicou do resultado positivo ao sacar o Dagoberto e colocar Jean, ali, o tricolor “pediu” para sofrer o gol de empate.
Aos poucos, o Santos está voltando a jogar como fez na Libertadores da América. Ganso, vem melhorando a cada jogo. Danilo voltou muito bem da seleção sub-20. Tudo está se ajeitando. Isso que importa pro Mundial. Título nacional não dá, pelo menos para mim, o Santos não tem chance, mas jogando assim, tem tudo para chegar muito bem no Mundial.
Próximo jogo do Peixe é no Beira-Rio, contra o Inter. Para a partida, Elano e Arouca são duvidas. Jogar no Sul é muito difícil, um empate é considerado um excelente resultado. Muricy Ramalho quer o adiamento da partida contra o Botafogo, que acontece domingo que vem, pois Danilo, Neymar e Ganso foram convocados pra seleção principal e não vão poder jogar. Sou contra. O Santos tem que jogar com o que tem e campeonato que segue.
Fernanda Salgado - joralista
Nenhum comentário:
Postar um comentário