
Galera,
Alguns vão me chamar de louco por fazer essa comparação mais eu não poderia deixar de um dia escrever aqui sobre um dos passa tempos de minha infância.
O futebol de botão na década de 70 e 80 era um dos brinquedos mais baratos e que toda criança podia ter, se encontrava em bancas de jornal, papelarias, mercadinho e outros oficiais em lojas de esporte, estes já eram bem mais caros e fora do alcance de muitos.
Éramos em mais ou menos 20 moleques aficionados por futebol rodeado de craques da década de 80.
Nos juntávamos em meu quintal com tabela escrita em folha de caderno organizado e a ansiedade por ser campeão era grande.
Três campos de botão eram colocados para os jogos, com tempo de 10 minutos, por 10 minutos.
Havia um ranking dos melhor jogadores de botão e éramos divididos em chaves para que nos cruzássemos lá na frente no quadrangular final e nas finais.
Passavam - se horas de diversão as vezes discussões e até brigas tudo valia a pena.
A interactividade do jogo era o principal atrativo, como o jeito de bater na bola, a inclinação na palheta e a arrumação do goleiro que era de suma importância.
Os goleiros eram confeccionados de caixas de fosforo com areia dentro para pesar e não cair com o chute e era encapados com as cores do clube e colado seu símbolo.
Cada um levava seu time e assistia os adversários jogarem enquanto não chegava a sua vez de jogar e sempre acompanhado a tabela.
Pois é, hoje o progresso chegou e trouxe o vídeo game com sua tecnologia e todo seu aparatos de uma partida quase real.
É claro que eu gosto dos games sou um amante tanto quanto vocês, mais tenha certeza que ficou muito mais individualista.
No máximo umas cinco pessoas jogando quando muito a interactividade com as pessoas caiu muito com a chegada da tecnologia é ai que quero chegar.
Para aquele que nunca jogou o futebol de mesa experimente esse jogo interactivo.
Um comentário:
botao é mto dahora
mais ainda sim prefiro o play
alias acho q os dois nao podem ser comparados pq sao difernetes
Postar um comentário