segunda-feira, 1 de junho de 2009

COPA 2.014 BRASIL/ texto Touro comu. PFC


Copa 2014. Festa do povo?

Chegou a ser bonito e até digamos um pouco emocionante ver toda a cobertura das emissoras em relação à tão esperada escolha das sedes para a copa aqui no Brasil. Mas será que o “povão” que estava nas capitais será os verdadeiros beneficiados com isso?
Eu sou totalmente contra uma copa aqui. Porque não vai mudar nada culturalmente, e se gastará um dinheiro absurdo para um evento que dura olhe lá dois meses e depois voltaremos à mesma rotina. Porque não investir em educação, segurança, coisas para o “povão” que sofre diariamente. Isso sem contar o tanto que será desviado para o bolso dos sempre espertinhos, que cada vez mais enriquecem.
Todo esse dinheiro que será gasto saíra do nosso bolso, mas quantos de nós conseguiremos assistir a um jogo que seja da copa? Sim, porque se já ta difícil acompanhar seu time com ingresso a R$ 40, sem contar os agregados (estacionamento ou transporte público, alimentação, condições para o torcedor), imagina p quanto será cobrado pelo ingresso de um jogo da copa. E ai, aquele “povão” que apareceu na tv hoje vai conseguir assistir um jogo?
O mais ridículo de tudo é ver os narradores dizerem coisas lindas como “agora é hora de unir o povo brasileiro”, “somos todos uma nação que fará uma linda copa”, etc, etc, etc. E mais uma vez teremos um evento para a alta classe, enquanto o “povão” que vai bancar a copa continuará sofrendo, acordando cedo, trabalhando feito louco e ganhando uma miséria por mês.

3 comentários:

Unknown disse...

Parabéns Touro!
Só falou verdade, com certeza esse evento não é direcionado a nós simples mortais. Uma copa dessa está fora da minha realidade.
Belo texto!

Cleverson Marcondes disse...

Parabéns, texto muito bem escrito colocando seu ponto de vista e que tenho certeza que pessoas que tenham o mínimo de senso pensem como vc.

Fcarlos disse...

Você toda razão, além de termos um evento que os brasileiros como nós não terão acesso, creio que temos no país outras prioridades, como investimento em educação, saúde, infra-estrutura, o PAC nao anda e nao existe, e vamos jogar milhões em COPA do Mundo, e em regiões que o futebol nao existe, Manaus ????Que times usarão um estádio lá ?
Teremos outros varios Engenhões e complexos como temos no RJ, às moscas, fechados e atletas como Jade Barbosa, vendendo camiseta pra poder bancar seu treino.
Mas a culpa nao é só dos dirigentes, o povo ta gostando, achando que vão poder ir ao estádio, até porque só lembramos que somos brasileiros na COPA, cantamos o hino, é tudo festa, mas na segunda-feira, o verdadeiro brasileiro vai pegar o onibus e esta em greve, buscar uma escola e nao tem vaga, um hospital e nao leito, com uma pastinha debaixo do braço procurando um emprego.
Então brasileiro, GOL pra você !!! Viva a COPA 2014....