segunda-feira, 22 de junho de 2009

Rodada do Brasileirão/ por Brune

GALO NA CABEÇA
Sétima rodada deste Brasileirão 09, e o título deste artigo surge logo de uma cabeça santista como a minha: cheia de galos cacarejando numa sinfonia irritante! Em plena Vila Belmiro, o Atlético Mineiro, líder e único invicto, virou o jogo pra cima do Peixe e venceu por 3 a 2, num jogo em que a arbitragem novamente teve destaque negativo. O resultado da partida teve influência direta do árbitro Djalma Beltrami, que (pasmem!) chegou a encerrar o jogo antes do término dos acréscimos que ele havia sinalizado, recomeçou o jogo após protesto de jogadores e técnico do Santos, e logo depois dessa lambança toda, anulou confusamente um gol do meia Molina, que seria o de empate, no último lance do confronto alvinegro.
O vice-líder Inter sofreu a chamada “lavada”, levando um sonoro 4 a 0 do Mengão no Maraca. Não é dessa vez que vão “deixar o Cuca ir”.. hehehe! Teve até golaço de falta do Imperador, que emplacou um hat trick e terá direito à escolher a trilha sonora de seus 3 gols no Fantástico. Nosso amigo Leonardo “Batata” Moreira neste caso indicaria um bom samba do Zeca!
Ainda mais porque os outros 2 cariocas do torneio se deram mal: na Bahia, o Botafogo foi derrotado pelo 3º colocado Vitória, por 4 a 3 e direito a gol heróico de Apodi aos 44 minutos do 2º tempo. Fluminense ainda reagiu após levar 2 a 0 do “time do Guga”, mas o 2 x 2 sucumbiu aos 48 do 2º tempo, quando Léo Gago mandou a canhota de muito longe e acertou na gaveta! Avaí vence por 3 a 2 e deixa momentaneamente a zona de rebaixamento.
Fechando e “eixo Rio-SP” tivemos ainda no sábado o Palmeiras empatando em 2 x 2 com o Atlético Paranaense e reclamando de um gol mal anulado feito por Obina, que seria o 2º do atacante no jogo e daria a vitória à equipe alvi-verde, que ainda assim manteve-se no 4º lugar pra felicidade de Mauro “Elvis” Beting, que nasceu “na minha querida Igaracy”, enquanto o outro representante do Paraná, o Coritiba, foi à Recife e conquistou boa vitória diante do Náutico: 1 a 0, num belo gol do ligeiro Marcos Aurélio.
Domingo foi dia de clássico na Terra da Garoa: Corinthians detonou por 3 a 1 o já arrebentado São Paulo. As coisas não vão nada bem pros lados do Morumbi e o período “Pós-Muricy” não é nada animador, já o Timão é só alegria depois de colocar uma mão na taça pela Copa do Brasil e agora bagunçar ainda mais o barraco tricolor. Ricardo Gomes terá uma prova de fogo pra arrumar a casa. O Santo André venceu o Sport por 2 a 1 graças à um gol irregular no finalzinho do jogo e o Barueri consolidou Pedrão como principal artilheiro do campeonato (6 gols) após surpreendente vitótria diante do Cruzeiro em pleno Mineirão, por 4 a 2. Falando em Cruzeiro, o outro brasileiro ainda vivo na Liberta, o Grêmio, conseguiu um empate no último lance do jogo (marca dessa rodada), quando o argentino Maxi López garantiu o 2 a 2 contra o Goiás no Olímpico. E assim foi o fim-de-semana do futebol brasileiro, que também contou com a bela vitória da seleção brasileira, onde o técnico postiço Dunga (ou Jorginho? hehe) acertou em cheio ao manter no time os laterais André Santos e Maicon, além do motorzinho brasileiro no meio-campo, o agora ex-cruzeirense Ramires. E a Itália, quem diria? Tá mais fácil de vencer do que o Egito! Foram 3 a 0 fora as defesas inacreditáveis que fez o goleirão Buffon...
Sinais dos tempos, meus amigos... Nas semi-finais enfrentaremos os donos da casa, enquanto a Espanha encara os E.U.A. do outro lado, e só uma tragédia evitará o tão esperado confronto entre os brazucas e La Fúria, que de tanta pompa que ta botando vai acabar apanhando feio se Kaká, Luís Fabiano e Robinho manterem a boa sincronia que mostraram contra os italianos.
Bom início de semana a todos futebolleiros \°/

Um comentário:

Cleverson Marcondes disse...

esse fim de semana foi marcado pela dispensa do Muricy e as trapalhadas dos juizes.
O mais engraçado é ver o Vanderley reclamando da arbritragem, quando na semana passada ele foi ajudado ai estava tudo bem, nessa semana contra o time dele ai é isso e aquilo.
Coisas de Vandoca!