sexta-feira, 31 de julho de 2009

15o. Rodada do Brasileirão/ Por João Vitor

A 15ª rodada do Campeonato Brasileiro foi boa para os times da casa, já que dos 10 jogos disputados, 7 acabaram com vitória do time da casa, houve também 2 empates e 1 derrota.
Coritiba e Botafogo jogaram em Curitiba, um jogo disputado em que o time de Ney Franco tomou o empate no final do jogo, depois de estar vencendo por duas vezes. O 2x2 no final fez com que o Fogão ficasse a 1 mês invicto, com 4 empates e 2 vitórias.
Em São José do Rio Preto o Santo André recebeu o Corinthians, e quase surpreendeu, não fosse o penalti sofrido por Souza e convertido por Chicão, sendo que o time do interino Sandro Gaúcho tinha aberto o placar com um golaço de falta do ídolo corinthiano Marcelinho Carioca, que fazia 1 ano, 1 mês e 28 dias que não fazia um gol de falta. Não fosse o goleiro Felipe e o travessão o Santo André acabaria surpreendendo o time de Mano Menezes, que pouco fez de bom.
O Palmeiras em casa e na estreia do técnico Muricy Ramalho venceu o Fluminense de Renato Gaúcho por 1x0, numa boa jogada entre Cleiton Xavier e Diego Souza, que o camisa 100 do Palmeiras concluiu sem chances para Fernando Henrique. Esse time vai dar trabalho!
Mais três jogos ocorreram na quarta-feira, Internacional em casa e com grande atuação do meia Andrezinho ganhou do Barueri por 3x2. No Mineirão, Kleber “gladiador” fez o gol da vitória do Cruzeiro por 1x0 sobre o Sport, que teve grande atuação do goleiro Magrão. No Serra Dourada, Léo Lima, Iarley e Amaral deram a vitória ao Goiás contra o Atlético-PR.
Na quinta-feira ocorreram mais três jogos, no Morumbi o São Paulo venceu o Grêmio por 2x1, numa grande partida de Dagoberto, autor dos dois gols do SPFC na partida. Tcheco fez o do Grêmio, de penalti. No Maracanã o Atlético-MG perdeu a liderança com a derrota por 3x1 para o Flamengo, onde a torcida pede “Fica Andrade”. O Avaí continua com a boa campanha com um sonoro 4x0 em cima do Vitória, na Ressacada.

Bem, a 15ª rodada já se foi e vem chegando a 16ª.
Abraços e até mais...

2 comentários:

Cleverson Marcondes disse...

parabéns pelo excelente texto João, siga seu dom e use ele da melhor forma possivel.
Que esse seja o primeiro de muitos textos seu aqui no blog.

João Vitor disse...

Obrigado pelo elogio e pelo apoio Clever,valeu pela oportunidade,é mais um estímulo para treinar meu texto,uma das coisas que ainda não acho que sou tão bom.É o primeiro de muitos sim,ajudarei sempre que possível for.
Abraços