segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

São Deuses os homens da bola!





Um dia meu avô me falou sobre um Deus da bola de dribles desconsertantes que deixava o público louco com suas jogadas geniais.
Muitos o chamavam de "Anjo das pernas tortas " ( Mané Garrincha ), com a tecnologia eu pode observar que meu avô não mentia nem fantasiava as jogadas que me contava desse jogador da seleção Brasileira companheiro de Pelé.
Fui crescendo e acompanhando outros Deuses da bola que poderei contar para meus filhos e netos, podendo passar como mentiroso. Ah mas a tecnologia atual não vai me deixar mentir.
Eu conheci Deuses como Maradona, Careca, Matheus, Zico, Socrates, Dário Pereira, Falcão ( Inter ) e Falcão ( Futsal), Neto, Luiz Pereira e tantos Deuses que passaria horas digitando.
O que mas importa é a mágia que esses craques trazem as nossas vidas, os sonhos que mesmo que não sejam realizados, ficam na mente dos mais perebas no futebol das peladas de rua.
Perebas como eu, que são apaixonados por este esporte chamado futebol, que vibram com um belo drible, que se emocionam com a vitória ou a derrota de seu clube.
Deuses que brotam nessa terra brasileira, de tantos craques exportados para o Mundo todo que encantam os olhos.

Nenhum comentário: