segunda-feira, 24 de maio de 2010

Rodada do Brasileirão 2.010 por Ana Carla Portella











Ana Carla Portella, jornalista, escreve para a Abril, revista Placar, Blog Futbolleiros, comentárista pela abril e Rádio Web Futbolleiros/ Pitacos....



Saldo positivo pena que não pra todos, coisas do futebol!



A rodada começou com alguns resultados que me surpreenderam um pouco não posso negar, mas que também me agradaram em relação à rodada passada.



Botafogo 3X0 Goiás, esse foi o primeiro jogo da rodada, confesso que o horário não foi dos melhores porque aconteceu quase que simultâneo com a Final da Liga dos Campeões, coisas de CBF. O Fogão fez a lição de casa e teria sido tudo tranquilo senão fosse a briga entre Herrera e Caio que custou a expulsão dos dois e desfalca o ataque do Fogão pro meio de semana, já que Loco Abreu está servindo sua seleção. E o Goiás heim único time a não marcar um ponto ainda, é Leão o negocio tá rugindo pro seu lado.



No horário normal dos jogos de sábado tivemos Palmeiras 4X2 Grêmio, esse resultado eu não esperava, tudo bem que o Verdão jogou em casa, mas havia acabado de ter mais uma de “suas crises”, com demissão de treinador e de jogador também, mas enfim pegou um Grêmio apático recém desclassificado da Copa do Brasil, teve até zagueiro caindo em campo sozinho o que resultou o 1º gol do Verdão. Esse resultado mostra que nem tudo está perdido pelos lados da Academia.



O Dragão enfrentou o Peixe, ai fica prova que não adianta ter nome poderoso se o time não acompanha, o resultado do jogo Atlético GO 1 X2 Santos, mesmo com 5 desfalques, (1 na seleção e 4 cortados por balada) o time da Vila mais famosa jogou muito bem e mostrou que tem elenco pra cobrir as possíveis ausências, destaque pro golaço de Wesley.



Vou começar pelos resultados mais óbvios e deixar as polêmicas pro final. A maioria dos jogos deu a lógica e os mandantes fizeram a lição de casa.



Galo 3X1 Furacão, no Mineirão o Galo mostrou mais uma vez sua força, lógico que trocou de goleiro pra esse jogo, afinal era preciso, Tardelli brilhou em mais uma partida e o Furacão dessa vez ficou mais pra garoa e quase não chegou ao ataque, ficou devendo futebol. Estou achando que deixaram tudo lá na arena pro pessoal da seleção usar, se for isso mesmo tomara.



Ceará 1X0 Vitoria, jogo morno sem muitas emoções, uma expulsão pra cada lado, Misael foi o destaque do Ceará, o gol saiu aos 47 minutos do segundo tempo com Washington, afinal algum Washington tinha marcar na rodada, já que o W9 não ficou nem no banco sobrou pra esse, que deixou seu time na quinta colocação na tabela.



Avaí 2X0 Vasco, o time do coração do tenista Guga vem fazendo uma campanha regular e demonstra que não quer ser apenas um número no campeonato não, está em segundo lugar na tabela e mostra que tem estrutura e time pra brigar por algo. Já o Vasco, acho que ainda não se recuperou dos tropeços no Carioca e Copa do Brasil, mesmo com a estréia de Celso Roth no comando do time, ainda não engrenou e tá lá em baixo na zona de rebaixamento, mas ainda é cedo, dá tempo de recuperar.



O Mengão venceu em casa 3X1 no Prudente, sem a presença do Imperador que deve acertar sua transferência pro Roma essa semana, o time carioca jogou bem, mas desperdiçou muitas oportunidades foram mais de 20 chutes pro gol que quase entraram, ah se não fosse o quase... O nome da partida sem duvida foi Vagner Love que converteu dois pênaltis, já o gol de Vinicius Pacheco foi um golaço e também destaco o meia Camacho que jogou muito bem, do outro lado o goleiro Marcio que mesmo levando os gols salvou o Prudente. O melhor foi que não choveu dessa vez, acho que a nuvem “Adams” foi embora.



Guarani 2X2 Cruzeiro, cada time jogou um tempo e do jogo e dominou, podem até falar que a Raposa ainda está abatida pela eliminação na Libertadores, sinceramente não é isso , acho que o time está desgastado isso sim. E o Bugre ao contrario do que todos falavam por estar na segunda do paulista está mostrando que os acertos estão sendo feitos e ele tem um time sim digno da seria A, Roger fez uma bela partida e marcou os dois gols do time de Campinas e o Mancini mostra que se trabalhar sério dá resultado sim.



E o jogo que antecipou o encontro das duas equipes brasileiras na semifinal da Libertadores, Inter 0X2 São Paulo, Beira Rio lotado a torcida incentivando muito o Colorado, que na minha humilde opinião começou colocando mais pressão no Tricolor, mas coisas de futebol mesmo, num contra ataque a falta em Dagoberto e de bola parada e com chute rasteiro Hernanes abre o placar. No segundo tempo Fossati resolve tirar o pessoal do banco e colocar pra jogar, o jogo ganha movimentação, mas eis que surge ele: Fernandão ídolo da torcida do Inter,pra marcar o seu primeiro gol com a camisa Tricolor. O Inter foi ao desespero e se mandou pro ataque, mas a zaga São Paulina mais uma vez mostrou que não é por acaso e menos vazada. Agora é esperar julho pro próximo encontro entre as duas equipes.



E finalmente o jogo mais polêmico da rodada Corinthians 1 X0 Fluminense, esse jogo é complicado até de falar, o Timão em casa venceu com um gol, bonito gol isso ninguém pode negar de cobrança de falta de Chicão, mas o resto do jogo me preocupa um pouco. Rodriguinho teve um gol anulado por impedimento que não estava o gol foi legitimo, depois o juiz marca um pênalti de Felipe em Fred que aconteceu e volta atrás quando o bandeira apontou impedimento, que tenho lá minhas duvidas se existiu ou não, o Flu foi sim muito prejudicado e o resultado não foi nada justo.



Em minha opinião a rodada melhorou, foi mais técnica e tivemos mais futebol, mas ficam os destaques tristes: a aposentadoria precoce do ídolo do Galo- Marques, que achei injusta por tudo que ele fez e construiu na carreira e principalmente no clube.



E o mais grave da rodada é a arbitragem, é melhor senhores presidentes, diretores e técnicos ficarem de olho, porque tenho lá minhas duvidas sobre alguns resultados que nos aguardam nesse Brasileirão.

5 comentários:

Dante Baptista disse...

Boa análise da rodada.
O que me deixa triste é ver um campeonato tão bacana começando enquanto todos os outros estão na fase decisiva.
Times mistos, elencos cansados e uma arbitragem que não ajuda. O futebol brasileiro precisa rever seu calendário. Urgentemente!

Michel disse...

O Flamengo marcou dois gols em penaltis que pra mim não existiram e mais um sem querer. O Juan tentou ajeitar p/ o Love e acabou marcando o gol.

O São Paulo ainda não sei dizer se o maior reforço foi a entrada do Fernandão ou a saída do Washington.

O Fred no lance penalti para mim estava impedido sim e o auxiliar acertou.

Os verde paulistas (Palmeiras e Guarani) realmente foram as surpresas da rodada.

Fabio Luis disse...

Parabéns pelo texto Ana Carla, detalhou muito bem o que ocorreu nesta rodada no brasileirão 2010.
O comentárista da band Neto, tinha que falar: Tá de brincadeira! Para a arbitragem e bandeirinhas do jogo de ontem contra o fluminense que a meu ver merceria uma sorte melhor na partida.
É triste ver o ídolo Marques se aposentar mesmo!

Abraços

Fabio Luis

Cleverson Marcondes disse...

Isso ai Ana, nos do Blog Futbolleiros agradecemos mais uma vez seu brilhante texto e esperamos sempre sua contribuição...

Unknown disse...

Muito bom Ana, como seu fã eu sempre adoro o q vc escreve!!!