terça-feira, 29 de junho de 2010

Copa 2010- Oitavas de Final- Holanda 2x1 Eslováquia

 





Gustavo Román - Apresentador do Programa Hisórias do Futebol pela rádio Futbolleiros, comentarista pela Rede Top Esporte de Rádio FM Baixada Santista.

-A Holanda veio no tradicional 4-2-3-1, com Van Persie centralizado, Kuyt na esquerda e Robben pela direita.
-A Eslováquia também veio no 4-2-3-1, com Hamsik recuado jogando como volante. Esta mudança fez a equipe perder em combatividade e marcação, cedendo muitos espaços para a Laranja.
-Com isso, a Holanda ganhou o meio de campo e foi muito superior na primeira etapa. O gol saiu de uma típica jogada de Robben. Da ponta direita, ele parte em diagonal e chuta de perna esquerda.
-O recuo excessivo de Hamsik não causou apenas problemas na parte defensiva. Weiss, responsável pela criação das jogadas, não rendeu o esperado.
-Na segunda etapa, a Holanda afrouxou a marcação e os Eslovacos cresceram. Deve-se dizer que a melhora se deu muito também pelo avanço de Hamsik para ser o meia central com Weiss passando a jogar pelo lado esquerdo do campo. Nesse momento, Vittek perdeu duas excelentes oportunidades de empatar a partida.
-As entradas de Elia e Huntelaar devolveram a velocidade, objetividade e o domínio das ações na partida. Sniejder voltou a jogar bem e, inclusive, marcou o segundo gol Holandes.
-Já nos acréscimos, Vittek, de penalti, marcou seu quarto gol na Copa e deu números finais a partida. A Holanda agora se prepara para enfrentar o Brasil nas quartas de finais. São 23 jogos de invencibilidade que serão postos a prova nesse que tem tudo para ser um dos melhores jogos do Mundial.
-Dunga deve se preocupar com dois detalhes. Robben pode, em um drible, desmontar o sistema defensivo Brasileiro. E Sneijder, por jogar mais recuado, armando o time de trás, não poderá ser marcado por Gilberto Silva. Felipe Melo deverá ajuda Michel Bastos na marcação a Robben. Kaká e Robinho não tem essa característica e muito menos essa disciplina tática. Só resta Elano ou Daniel Alves para acompanhar o camisa 10 Holandes. Resolvidos esses problemas, o Brasil é mais time, tem mais camisa e deverá passar para as semifinais da Copa. Meu palpite...Brasil 2x0...
Postado por FUTEBOL PITACOS às 23:25 0 comentários
Erros de Arbitragem


Copa 2010- Oitavas de Final- Argentina 3x1 México




-Ninguém duvidava da superioridade da Argentina, mas a partida começou muito mais complicada do que o esperado para os hermanos. O México entrou em um 4-4-2, enquanto a Argentina jogava em seu 4-2-3-1.
-Porém, diante de uma equipe Mexicana mais marcadora que o normal, os Sulamericanos tiveram problemas. Mascherano jogava muito centralizado e a frente da zaga, Maxi Rodriguez e Di Maria abertos pelos lados(muito abertos, o que causava problemas)e Messi sendo obrigado a recuar demais para buscar a bola.
-Outros problemas detectados por esse blogueiro foram o fraco sistema defensivo com laterais que não apoiam e zagueiros extremamente lentos. O ataque também abusa do direito de jogar pelo meio e insistir nas jogadas individuais. E Messi, que deveria ser o grande fator de desequilíbrio, até vem jogando bem, porém a falta de gols e de jogadas a la Messi preocupam em fases mais agudas e momentos decisivos.
-Com tudo isso, era o México quem mandava na partida até o gol irregular de Tevez. Quando ainda nem tinha se recuperado do baque, o zagueiro Osorio falhou e Higuain marcou seu quarto gol na Copa.
-A partir daí, não houve mais dúvidas sobre quem venceria a partida. Ainda mais quando Javier Aguirre abriu de vez sua equipe no segundo tempo.
-Aproveitando-se dos espaços, Tevez marcou um golaço de fora da área. Javi Hernandez ainda descontou para os Mexicanos, mas com as entradas de Verón para tocar a bola e Jonas Gutiérrez para reforçar a marcação, a Argentina quase não foi incomodada.
-Agora, vem a revanche de 2006 em um jogaço contra a Alemanha. E, nessa partida, a fraca defesa dos Hermanos deverá ser finalmente testada. E não custa lembrar que historicamente, os Alemães costumam se dar bem nos confrontos com os Argentinos...

Nenhum comentário: