terça-feira, 15 de junho de 2010

Copa do Mundo 2.010 - Jogos do Domingo 13/06

Eslovenia 1x0 Argélia


-Falar o que dessa partida horrorosa...Uma Argélia que nem de longe lembrava ser a pátria mãe de Zinedine Zidane e a Eslovenia que só fazia cruzar, ou pelo menos tentar, bolas na área...

-Dois fatores resolveram a partida. O primeiro foi a expulsão do atacante Argelino, que entrou no segundo tempo e conseguiu ser expulso após colocar a mão na bola, infantilmente. E, o segundo foi o frango(mais um que deve ser atribuído a pobre bola Jabulani), do goleiro Argelino Chaouchi, em chute de Koren.

-No mais, foi uma partida chata, sem emoções, como vem sendo a maioria das partidas das Copas até agora.

-Com essa vitória, os Eslovenos agora podem armar a sua famosa retranca nas partidas contra os Eua e Inglaterra, já que dois empates podem ser suficientes para lhes garantir a classificação.



Gana 1x0 Sérvia

-Mais uma vez quem esperava muito da Sérvia acabou se decepcionado. O time toca bem a bola, tem bons jogadores, tem uma técnica razoável. Mas não parece ter alma. Passa o jogo todo trocando passes de um lado para outro sem muita objetividade.

-Pelo lado de Gana, o time buscava sempre a velocidade, mas esbarrava nas falhas no último passe e nas finalizações.

-A partida permanecia morna, caminhando para um 0x0 quando Lukovic foi expulso. A partir deste momento, a equipe Africana passou a mandar no jogo e achar os espaços que até então não eram muito frequentes.

-Mas ao se mandar para a frente, abriu espaços em sua defesa, o que acabou provocando duas boas chances em sequencia para a Sérvia, com Krasic e Ivanovic.

-Kuzmanovic, porém, cometeu um penalti infantil, ao cortar com a mão um escanteio que não ia dar em nada. Na cobrança, Gyan, o destaque Ganes, marcou o gol da vitória.

-O mesmo Gyan ainda teve tempo de acertar a trave e quase marcar o segundo gol. No final das contas, sendo esta uma partida crucial, já que a briga pela segunda vaga devera ser entre elas, Gana se deu melhor e tem tudo para se classificar para as oitavas de final...



Alemanha 4x0 Austrália

-Pintou a primeira surpresa da Copa. Não amigos, a Austrália não derrotou a Alemanha. A grande novidade foi que a equipe Européia não só venceu, mas jogou bem.

-Com passes rápidos e grandes atuações individuais de Ozil e Muller, não tardou para que Podolski abrisse o marcador. Em seguida, Lahm cruzou e Klose marcou seu décimo-primeiro gol em Copas. O detalhe é que ambos os tentos saíram pelo lado direito do ataque Alemão.

-Em desvantagem, os Australianos parecem ter perdido a cabeça. Começaram a apelar para a violencia, tanto que receberam dois cartões amarelos e um vermelho.

-Mas o grande problema da Austrália era a sua defesa que insistia em marcar em linha(feri um post sobre isso depois, falando de como se alterar uma "cultura de jogo" pode ser prejudicial).

-A festa Germanica continuou na segunda etapa. Apesar dos gols perdidos por Klose(só ele deveria ter marcado ao menos mais duas vezes), o time seguiu jogando bem e pressionando o adversário.

-Muller fez um golaço, em grande jogada coletiva e o Brasileiro Cacau completou a goleada. Ficou a impressão que se tivesse forçado um pouco mais, a Alemanha teria feito mais gols. Mas a boa e velha prudencia Germanica(aliada a ruindade de Mario Gomez é bem verdade) falaram mais alta.

-Enquanto a Austrália terá que acertar a sua marcação, é bom os adversários ficarem de olhos bem abertos, pois a nova geração da Alemanha, com seu futebol leve, ofensivo(inclusive sem a presença de volantes de origem na equipe), mostrou que não veio a África a passeio....



Nenhum comentário: