sexta-feira, 11 de junho de 2010

Um empate sem sabor - França 0 x 0 Uruguai







Gustavo Román - Colaborador...


foto - globoesport.com
França e Uruguai fizeram uma partida sem graça, defensiva, amarrada. Apresentaram aos torcedores de todo o mundo o que deve ser a tonica dessa Copa. E, o pior de tudo, é que não houve surpresa nesse espetáculo pobre e deprimente.



Na maior parte do tempo, quem tentou jogar, embora sem nenhuma inspiração, foi a equipe Francesa. Mas, contando com apenas Anelka na frente, enfiado entre os 3 zagueiros, pouco criou. Nem mesmo após a expulsão tola de Lodeiro, o treinador Raymond Domenech mudou seu esquema. Gignac jogou aberto pela direita, como jogava Gouvou. Henry e Malouda também jogaram fora de posição. E Ribery errou praticamente tudo que tentou.

Pelo lado da Celeste, o time foi covarde. Apenas Forlán e Suarez, com a tímida compania de Gonzalez. No final do segundo tempo, o treinador Oscar Tabarez resolveu colocar o centroavante Abreu para tentar as bolas altas. Mas ele não teve nem tempo de tentar fazer alguma coisa pois Lodeiro, que entrara minutos antes, foi expulso.

A partir deste momento, a partida se tornou um grande ataque contra defesa, com os Europeus pressionando, mas não criando nenhuma chance efetiva. No final das contas, o 0x0 foi merecido e bem que poderia ser a nota desta horrorosa partida...




Um comentário:

Gilmar Siqueira disse...

Destaque para o maluco do Reymond Domenech que além de deixar Malouda no banco, deixou em campo por muito tempo Gouvou e Gourcouff que não jogaram nada. O esuquema da França precisa ser um 4-2-2-2 com Toulalan ao lado de Gourcouff, Malouda aberto pela esuqerda, Ribery pela direita e, no atque Henry centralizado e Anelka saindo da área.