segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Rodada do Brasileirão, por Ana Carla Portela












Ana Carla Portela - jornalista, comentarista na Rádio Pró-Cultura


E lá se foi à décima segunda rodada do Brasileirão 2010, vários clássicos nessa rodada e muita decepção. Ainda não vi muito de futebol, vi mais lances isolados e pouco entrosamento em alguns times, muitas faltas e erros de passes.



Vamos aos jogos!!!!



No sábado São Paulo X Ceará, Atlético GO X Guarani e Fluminense X Atlético PR abriram a rodada.


*São Paulo 2X1 Ceará: Em dois minutos a partida foi resolvida

O São Paulo precisava da vitória e entrou em campo com uma formação diferente pra enfrentar a melhor defesa do Campeonato, o primeiro tempo do jogo foi morno e a defesa São Paulina principalmente Alex Silva trabalhou bastante e segurou o 0X0 do placar.



Logo no inicio do segundo tempo Fernandão veio a campo e o time ficou mais ofensivo, foi dele o primeiro gol da partida, cruzamento na área e de cabeça mandou pro fundo da rede, logo depois num lindo passe de Dagoberto, que também entrou no segundo tempo, deixou Ricardo Oliveira cara a cara com o goleiro e ele marca o seu, apartir daí o jogo ganhou movimentação e o Ceará foi pra cima, numa joga individual de Erick Flores conseguiu seu gol, mas não foi suficiente pra empatar.

O resultado foi bom pro São Paulo que enfrenta o Inter, pela Libertadores na próxima quinta e a vitória deu moral pro time.

Pra mim o melhor lance da partida foi no final que Rogerio Ceni chamou todos os jogadores para agradecerem o apoio da torcida.


*Fluminense 3X1 Atlético PR: Flu é líder do Brasileirão.

Jogo movimentado no Maracanã e com estréia de Washington no Flu e como não poderia ser diferente o jogador entrou comendo a grama. No Furacão Guerron também fez sua estréia e quase abriu o placar, mas ficou no quase mesmo.

O primeiro gol da partida foi dele, sim senhores ele mesmo Washington, depois de cruzamento na medida de Conca a bola morreu no fundo da rede e se acham que ficou só nisso e foi sorte de reestréia? Não mesmo ele voltou a marcar no segundo tempo novamente com cruzamento de Conca, Emerson marcou o segundo do Flu.

Quase no final do jogo o Furacão fez seu gol com Bruno Mineiro que mandou no canto do goleiro Fernando Henrique.

Muricy faz um bom trabalho e dá cada vez mais entrosamento a esse time e os resultados estão já aparecendo pra todos verem.


*Atlético GO 1X1 Guarani: Abriu o marcador, mas não segurou a vitoria

As coisas continuam complicadas pro lado do Dragão após dispensar seu técnico, jogando em casa, saiu na frente no marcador logo no início da partida com Rodrigo Tiuí.

As condições do gramado eram péssimas e praticar futebol ali ficou quase impossível, mas ainda no primeiro tempo Mazola consegue o empate pro Bugre.

O segundo tempo os dois times tiveram algumas chances e foi à vez dos goleiros garantirem o placar, mas o jogo terminou num empate e com o Dragão permanecendo na ultima posição da tabela. Agora a esperança do time é que Renê Simões seu novo técnico consiga dar ânimo ao time e que as vitorias apareçam.


E chega o Domingo e as esperanças e os clássicos animam as torcidas, pena que a alegria durou pouco.


*Inter 0X 0 Grêmio: Jogo de comadre

No sul o clássico não saiu do 0X0, jogo sem emoções, o destaque foram os goleiros principalmente Renan que trabalhou bastante e salvou o Inter. No segundo tempo com a entrada de Taison o Inter melhorou seu poder ofensivo, fez o Grêmio recuar sua marcação, mas não conseguiu marcar. Pra variar um jogo com vários cartões.

A desculpa vai ser a mesma, ambas as equipes têm compromissos no meio da semana e estão com a cabeça neles, não usaram todos seus titulares e por ai vai, como sempre.


*Palmeiras 1X1 Corinthians: E a culpa foi do juiz???

O clássico paulista ficou a desejar na matéria futebol, muitos passes errados, retranca dos dois lados e quando os times começaram a tentar jogar, quem apareceu?? O trio de arbitragem. Vou confessar não foi de todo mal, mas....

O gol do Corinthians foi irregular, o do Palmeiras num primeiro momento parecia também ter sido, mas não foi e três gols anulados do Verdão, ai ai ai.

Nossa heim foi um pouco de mais, fora os impedimentos que foram marcados pros dois lados e não aconteceram.

É o Adilson Batista não estreou tão bem e perdeu ainda liderança da tabela, já Felipão mantém a escrita ainda, não conseguiu vencer desde que voltou.

Acho que os torcedores todos saíram com um gosto amargo e a pergunta o que houve hoje em campo???



*Vitoria 1X3 Botafogo: Jogo começou morno, mas ganhou emoção

O jogo foi bem morno e parecia que ia ficar no empate de 0X0, uma chance aqui, outra ali, goleiros pegando, mas pouca emoção.

E foi assim o jogo até....

Até os 35’minutos do segundo tempo quando o jogo pegou fogo e o futebol apareceu no Barradão.

Em 3 minutos foram três gols a torcida enlouqueceu, o Fogão abriu o placar com Edno, nem teve tempo de comemorar e tomou o empate do Vitoria com Junior que coloca bola no canto do gol de Jeferson, acha que parou ai, imagina, na saída de bola Marcelo Cordeiro cruza pra Jobson que se antecipa a Viáfara e manda pro fundo da rede.

E a emoção não parou por ai não, o Vitória queria o empate, mas já nos acréscimos Jobson marca mais um e finaliza o marcador.

Os últimos minutos e as mudanças dos técnicos valeram toda partida.


*Avaí 4X1 Goiás: Ali na cola do G4 já

O Avaí jogou em casa e enfrentou um Goiás desfalcado e sem seu técnico que está previamente suspenso por 30 dias, o time do Avaí com o técnico Antonio Lopes está surpreendendo e mostrando um bom futebol, envolvente e com entrosamento.

Contra o Goiás foram quatro gols, três só no primeiro tempo, em dois minutos foram dois gols, falha da zaga do Goiás, mas méritos também dos jogadores do Avaí, no segundo tempo o Goiás ainda tentou uma reação e marcou com Bernardo, mas o Avaí fechou a goleada com Robinho de joelho.

E o Avaí fica cada vez mais perto do tão sonhado G4.


*Atlético MG 0 X1 Cruzeiro: Nem só com a presença de sua torcida o Galo conseguiu afastar a crise

Galo e Raposa jogaram em Sete Lagoas, os presidentes entraram em acordo e o jogo foi de uma torcida só, antes não fosse. Wellington Paulista arrisca de fora da área e marca o único gol do Clássico e pro Cruzeiro. O clima do jogo foi quente e com algumas discussões mais acaloradas e com jogadores do mesmo time acreditem, Diego Tardelli e Werley, tá virando moda isso.

Gil foi expulso aos 38 do segundo tempo e nem com um jogador a mais o Galo conseguiu impor seu ritmo no jogo.

O Galo fica na zona de rebaixamento apenas com dois pontos a mais que o lanterna, situação preocupante pro primeiro Campeão Brasileiro.


*G.Prudente 1X2 Santos: Mesmo com time misto os Meninos vencem fora de casa

O Peixe abriu o placar logo no início do jogo com Danilo, ainda no primeiro tempo Marquinhos manda uma bola na Trave, o Prudente apenas se defende. No segundo tempo outra bola na trave dessa vez de Léo, Rodriguinho aos 21 minutos faz um lindo gol de placa de fora da área com o pé direito. Jogo tranquilo três pontos assegurados, nada disso...

O Prudente corre atrás do prejuízo e marca com Robson aos 38 minutos, até ai o Peixe continua na vantagem, mas a pressão é total, de repente apreensão tomou conta dos Santista o juiz marca pênalti de Léo, mas Rafael brilha e faz a defesa.

Quem acha que o jogo terminou assim se enganou, outro pênalti pro Prudente cometido por Danilo nos acréscimos, dedos cruzados e ufa bola no travessão.

Os Meninos da Vila levam os três pontos pra Santos e mostram que o time reserva também é time de gente grande.


*Flamengo 0X0 Vasco: Nem parecia um clássico.

Flamengo e Vasco prometiam um jogão de bola, estréias, declarações de otimismo durante a semana toda cercaram o jogo.

Pena que a hora que os times entraram em campo não foi bem assim, os times marcaram muito a saída de bola do adversário e o número de passes errados foram altos.

Nem a volta de Felipe e alguns dribles que o jogador deu em campo mudou a situação da partida, poucas chegadas e um ritmo de coletivo foram os que os mais de 50 mil torcedores viram no Maracanã.

Nem o duelo familiar entre Carlos Alberto e Fernando deu um pouco mais de emoção ao jogo.

Não serei tão severa, nos últimos minutos o goleiro Fernando Prass salvou o Vasco, ele fez uma linda defesa, uma não três defesas seguidas e garantiu o empate, no ultimo minuto de jogo Pet mandou uma bomba em cobrança de falta, Fernando Prass defendeu, mas o juiz nem deu tempo de cobrança de escanteio ele apitou final de um Clássico que ficou muito a desejar.

Nem tudo foi feio ontem as duas torcidas mais uma vez deram um show.


Fica aqui os meus parabéns, pra quem???



Pra torcidas é claro.



Porque parece que o Futebol ficou pra próxima rodada...

Segue os gols da Rodada, imagens do Uol

2 comentários:

felipe55 disse...

Olá!
Muito bom seu post,com muita informação...
Se quiser dar uma conferida no Blog Dividida.
Sera muito bem vinda e os leitores também.
Seleção da Rodada,Esporte no Final De Semana,Clássico Paulista e Vai e Vem.CONFIRAM no http://migre.me/11JJz...Obrigado!

Cleverson Marcondes disse...

Agradecemos amigo, ouça nosso programa Na Cara do Gol, diário na rádio Pró-Cultura, que vc ouve aqui mesmo pelo blog... vlw