terça-feira, 19 de abril de 2011

Você está safisfeito com os campeonatos Estaduais???

Acordei cedo pra correr com as coisas da rádio, ajustar detalhes e produzir um vídeo institucional para levar as empresas pleiteando novos parceiros e recursos para manter nossa rádio viva.
A primeira coisa que me veio à cabeça além dos trabalhos burocráticos da rádio foi com o nosso programa Na cara do Gol e com os campeonatos Estaduais.
Será que é saudável para todos os clubes do Brasil esses campeonatos muitos deles longos e com formulas absurdas, como a que o Rogério Ceni (São Paulo), e Carpegiani (técnico - São Paulo) colocaram este fim de semana?
Não seria bacana um calendário mais próximo com os Europeus para que os times de lá viessem ao Brasil para pré-temporada e nossos clubes também viajar e ganhar recursos de fora.
Houve uma época em que o Santos de Pelé deixou de disputar a Libertadores para jogar fora do país onde o dinheiro era maior do que o dinheiro que à Copa Libertadores trazia na época.
Tendo em vista que teremos Estádios em breve que farão frente com os estádios europeus com as mesmas comodidades, chegou à hora de colocar a marca de nossos clubes lá fora.
Mesmo porque a nossa economia é hoje bem vista lá fora, isso traria além dos jogos turistas e com isso aqueceria lucros de hotéis, bares e restaurantes.
Os amigos devem estar se perguntando e os clubes do interior???
A mesma coisa que os grandes, marcando jogos amistosos com as equipes aqui no Brasil ou até mesmo fora, alugando esses estádios que naquele momento vão fazer parte do que a FIFA acha perfeito para jogos, sem passar vergonha.
Acabaria os campeonatos estaduais? Não, seria bem menor com 2 chaves um menor número de clubes e a Federação Paulista que faça um calendário para o ano todo tenha campeonato garantido para esses clubes que não disputaria mais nada no ano...
Pessoal não estou impondo minha idéia, só quero que todos coloquem sua opinião sobre os campeonatos Estaduais....

Nenhum comentário: