sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Corinthians e Santos são favoritos no Paulistão/Por Fernanda Salgado

Alvinegros são os melhores do estado de SP



O Paulistão 2012 começa neste sábado. A fórmula de disputa será a mesma do ano passado. Classificam-se os oito primeiros. As quartas de final e as semi são realizadas em uma partida. Já a final serão duas. O regulamento favorece os grandes. Como ocorreu em 2011, Santos, Corinthians, São Paulo e Palmeiras vão chegar à fase final.

Corinthians e Santos devem brigar pela taça. O alvinegro do Parque São Jorge manteve o mesmo time, não perdeu jogador, tem que ser respeitado. O Timão não tem uma equipe que agrada aos olhos, mas tem esquema, está bem arrumada; um time que foi campeão brasileiro tem que ser colocado como favorito numa competição estadual.

O Peixe também é favorito. Apesar de não ter um grande elenco, o time tem Neymar. Ele não joga sozinho, mas é o único jogador do campeonato que tem o poder de desequilibrar um jogo. Por causa dele, o Peixe é o melhor time, comparando-se aos rivais São Paulo, Corinthians e, principalmente, o Palmeiras. Mesmo não jogando com os titulares no início da competição, o alvinegro praiano vai se classificar entre os oito e tem muita chance de conquistar o tricampeonato estadual.

O São Paulo e o Palmeiras correm por fora. O tricolor foi o time que mais contratou. Bruno Cortês, Fabrício e Jádson são jogadores que vêm para a titularidade, ótimos nomes. No papel, o time chega mais forte em 2012, mas terá que provar dentro de campo que possui poder de fogo para superar os outros rivais. Émerson Leão terá que mostrar que ainda é técnico de futebol. Hora dele trabalhar e montar o time como deseja.

O Palmeiras continua bagunçado. É, de longe, o mais fraco entre os grandes. O amistoso contra o Ajax (Holanda) mostrou que o time continua muito dependente das bolas paradas do Marcos Assunção. A equipe alviverde precisa urgente de um camisa 9, porque, se depender do Ricardo Bueno, os torcedores vão sofrer muito, o que virou costume. Além de ser um time limitado, fora de campo, os dirigentes não se entendem, prejudicando o ambiente do elenco.

O glamour dos estaduais não é o mesmo. Os times do interior são fracos. A diferença técnica deles para os grandes é grande. Os estaduais devem ser encarados como preparação para as outras competições do ano. A rivalidade é o que mais atrai o torcedor. Mesmo, o título não ser tão importante, os fanáticos não ligam, o que vale é fazer uma gozação do rival. Façam suas apostas, quem será o campeão do Paulista 2012?

Nenhum comentário: