terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Campanha para trazer Wesley/ Por Fernanda Salgado é deprimente





Meia já treina no CT, mas não sabe se ficará no Palmeiras


A negociação envolvendo o meia Wesley está muito enrolada. Ele que já treina no CT do Palmeiras não sabe se ficará. Como pode um clube grande deixar o jogador no clube sem saber se ele será contratado? A diretoria, a cada dia, consegue se superar e, quase sempre, surpreende negativamente.


Os dirigentes tiveram um mês e não conseguiram viabilizar a contratação do meia, mas não conseguiram. Para não serem alvos de críticas e chacotas por parte da torcida e da mídia, recorreram à torcida. O clube lançou uma campanha de doações para comprar os direitos do jogador. O site (www.wesleynoverdao.com.br) já está no ar. A iniciativa vai até as 23h59min do dia 25 de março, e já foram feitas doações. Caso o valor não seja arrecado, o valor será devolvido. 


É muito amadorismo para uma diretoria só. Torcedor não tem que fazer função de dirigente. Cabe à diretoria planejar os investimentos. Para isso que o associado elege o presidente do clube, para representá-lo e não para ele fazer campanha para contratar jogador. Fosse eu palmeirense, não ajudaria. 


O jogador está sendo tratado como um craque, superestimado. É “só” o Wesley, não é o Messi. O meia é um bom jogador, nada além disso. Ele destacou-se num time fantástico, o Santos de 2010. Jogar ao lado de Ganso, Robinho e Neymar não é nada complicado. Foi para o Werder Bremen (Alemanha) e sumiu. Pagar seis milhões de euros por ele é demais. Pior ainda é querer contratá-lo e não conseguir. 

A bagunça é tão grande que, na última sexta-feira, o presidente do clube, Arnaldo Tirone, declarou que já tinha investidor para comprá-lo, mas não falou quem era. Em dois dias, esse investidor desistiu do negócio? Estranho...


O gerente de futebol do Palmeiras, César Sampaio, disse que a atitude dos diretores é ousada. Incompetência mudou de nome e não me avisaram? Trouxeram o atleta da Alemanha, treinar na academia de futebol do clube sem a certeza de que o negócio sairia. Se isso não é incompetência, eu não sei o que é. 

O fato é que a diretoria sabe que, se o atleta não vier, será muito criticada pelo torcedor e, por isso, teve que formalizar às pressas uma campanha para que a transação seja concretizada. É, Palmeiras, quando eu acho que já vi de tudo no mundo do futebol, vem a diretoria e me desmente...

Nenhum comentário: