terça-feira, 13 de março de 2012

Adriano, um império em ruínas. Por Clever



Tudo era esperado de Adriano, confesso eu que bem mais coisas ruins que boas.
Como pode uma pessoa ter um sonho de inúmeras crianças na mão e jogar pela janela tudo o que conquistou?

A mente humana é algo mesmo que nos causa fascínio.
Seria falta de orientação em sua infância pobre na Vila Cruzeiro?
Seria falta da orientação psiquiátrica nos clubes por onde ele passou, tratar o jogador como ser humano e não como cifras?

Fica na cabeça de todos nós o quanto esse rapaz que na sua melhor forma é um atacante sem igual, sensacional e de encher os olhos com suas jogadas.
Eu ainda não duvido que o Flamengo o time que o projetou não de uma chance para que o Imperador possa jogar, mas sinceramente no Rio de Janeiro e com toda corda frouxa que existe no clube e na linda cidade onde ele conhece cada centímetro a suposta recuperação seria terminantemente impossível.

Não quero acreditar que os dirigentes do Flamengo venham fazer isso, mesmo que seja um contrato de risco e nesse caso um alto risco.
Recordo que o Imperador procurou o Presidente do São Paulo assim que ele estava disponível e a resposta de Juvenal Juvêncio a imprensa foi mais ou menos essa:
- O Adriano é um problema!
- Não quero um jogador que em 6 meses de clube chegou nada mais, nada menos que 32 vezes atrasado ao clube.

Pra quem não se recorda ainda, a contratação do Imperador pelo Corinthians, veio de frente com a contratação de Luis Fabiano pelo rival São Paulo, ainda naquelas brigas de picuinha entre Andrés Sanches (presidente do Corinthians) e Juvenal Juvêncio (presidente do São Paulo).
Um prejuízo mensal aos cofres do Corinthians de quase 500 mil reais por mês e salários à pagar até junho deste ano, somando quase a quantia de 1 milhão e meio de reais, coisa que nenhum trabalhador comum sonharia em ganhar em um ano de muito trabalho na linha de produção de uma empresa, ou menos ainda os funcionários da construtora que é responsável pela construção do Itaquerão.

Quando a pessoas conhecem um mundo como esse de dinheiro, riqueza, mulheres fáceis e glamour elas não quer largar, esse é o medo que tememos daqui pra frente com o futuro da pessoa Adriano e não o jogador imperador.

É lamentável o ponto que chega o ser humano que teve a faca e o queijo na mão pra ser um cara além de bem sucedido na vida, ser exemplo de uma geração para as crianças.

O que esse rapaz necessita agora é do apóio de sua família e de tratamento psiquiátrico, para que ele mesmo com ou sem o futebol possa não se prejudicar no futuro no decorrer de sua vida.

Que Deus ilumine a vida dessa criança que só cresceu no tamanho.

Nenhum comentário: