quarta-feira, 11 de julho de 2012

Santos e Ganso, o casamento acabou

Meia e clube alvinegro não falam a mesma língua


A relação há tempos não era das melhores e, pelas declarações de Delcir Sonda no último final de semana, chegou ao fim o ciclo do meia Paulo Henrique Ganso no Santos. O motivo é dinheiro. O jogador sente que está sendo desvalorizado. Tomar partido numa situação como essa não é fácil, pois não sabemos tudo que acontece nos bastidores, mas do jeito que as coisas estão se encaminhando, defenderei o clube. Segundo o Sonda,Ganso não atua mais com a camisa do Peixe. 

Que o Ganso não está satisfeito no clube é nítido, porém o staff e, acima de tudo, o meia tem que entender que ele não vem jogando bem pelo clube faz muito tempo. Claro que o Ganso não tem culpa de ter ficado fora dos gramados por causa das lesões no joelho, contudo, ele deve ter discernimento para saber que a bola dele não está em alta para bater o pé e querer um caminhão de dinheiro para renovar.

Entretanto, Ganso está certo quando reclama que a diretoria não olhou com carinho quando se lesionou em 2010, época que o Santos começou a valorizar justamente o atacante Neymar. Ali os diretores do Santos perderam a linha na negociação com o meia. Enrolaram a transação, deixando chegar a um ponto chato para os dois lados.

O staff do atleta errou feio.  Não é o momento de ir à mídia falar o que foi dito. Por mais que a declaração não tenha partido do meia, ficou muito feio para ele, que está embarcando para jogar na seleção olímpica e trazer o ouro inédito para o Brasil.  

Não aceito atleta que tem contrato em vigência dizer que não atua mais pelo clube. Nem Ganso nem Neymar ou qualquer outro jogador está acima da instituição Santos Futebol Clube. Isso vale para todos os clubes.

Mesmo que o atleta volte atrás e desminta o que Delcir Sonda declarou não tem mais clima para ele atuar com o manto sagrado, já era. Ganso que siga o caminho dele, mas que saia deixando um bom dinheiro nos cofres do clube que o formou e o colocou em evidência. Espero que não faça o mesmo que fez no Santos com o próximo clube que irá defender. 

Nenhum comentário: