quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

VISÃO FEMININA/ANNA BARROS


A Bola de Ouro deveria ir para Fred ou para Diego Cavalieri



Como falamos do futebol carioca, não poderíamos nos furtar de falar sobre a  eleição do melhor jogador da Bola de Prata Espn/Placar. Neymar ganhou a Bola de Ouro Hors Concours e por conseguinte Ronaldinho Gaúcho levou a Bola de Ouro. Visão Feminina discorda do prêmio, a Ronaldinho. Deveria ganhar o Fred ou o Diego Cavalieri. Somos fãs de Fred e não é de hoje. Gostamos de atacantes cirúrgicos e Fred tem esse rótulo. E seu time ganhou o campeonato. Então...
Não sou contra o prêmio dado a Neymar,  apesar de achá-lo um pouco precoce para tanto. Como diria o jornalista José Trajano, a impressão que se tem é que queriam premiar o astro são-paulino Lucas com a Bola de Prata de Melhor Atacante. Talvez, sim, talvez, não. Mas Ronaldinho com a Bola de Ouro é difícil de engolir. A Bola de Prata era merecida pelo ótimo campeonato que fez, levando o Galo ao segundo lugar que o possibilita pular a pré-Libertadores num status que Cuca mais que desejava e por seu mérito conseguiu alcançar. Mas premiações são assim, concordamos, discordamos, tecemos teses, a polêmica flutua e invade em tempos tecnológicos as redes sociais, as mais variadas delas.
Admiro a Revista Placar. Lia a revista, às vezes escondida dos colegas, que na época não aceitavam bem uma mulher, mesmo com toda a sua feminilidade e sensibilidade, gostar de revista de futebol. Tive apenas um exemplar, a do Flamengo, campeão da Copa União de1987, porque gostava do lateral-esquerdo Leonardo, hoje executivo do milionário Paris Saint Germain. Infelizmente dei a revista ao meu melhor amigo, o tricolor André, que precisava dela para completar a sua histórica coleção. Mas a revista poderia ter ficado sem essa. Hors Concours só Pelé e Clovis Bornay nos lendários desfiles de fantasias na época do Carnaval nos áureos tempos de TV Manchete. Nunca essas duas palavrinhas ficaram tão em voga. Fica o registro, apesar de concordarmos em patê com o título dado a Neymar. Sou fã do jogador. Eu o acho extraordinário e olha que era mais fã de Ganso antigamente. Para mim, ele só perde para Messi, Cristiano Ronaldo, Xavi, Iniesta, mas é questão de tempo. Não sei se superará Messi, mas isso é tema para outro post.
Aproveito para me despedir dos leitores que perdem seu tempo lendo esta humilde coluna, desejando um feliz Natal e um maravilhoso 2013, melhor que este derradeiro 2012. Agradeço ao Cleverson Marcondes pela cessão desse espaço que muito me honrou e alegrou escrever, apesar da correria do dia a dia.
Forte abraço a todos e até2013, se Deus quiser!
Anna Barros

Nenhum comentário: