segunda-feira, 30 de março de 2009

F - 1/ visão do Cacá do primeiro GP


Neste final de semana começou a temporada 2009 da Fórmula 1, e a principio a categoria se tornou mais competitiva. A primeira etapa ocorreu em Melbourne na Austrália, e como no final de semana inteiro, a estreante equipe Brawn comandou a corrida. Mesmo com Barrichelo dormindo na largada, ficou em segundo lugar, depois do encontro nada agradável entre Kubica e Vettel na pista, o brasileiro fez dobradinha com o inglês Jenson Button que fez uma corrida tranquila vencendo de ponta-a-ponta.
O atual campeão Lewis Hamilton da McLaren completou o primeiro pódio da temporada ficando em terceiro lugar se beneficiando pela punição aplicada ao Italiano Jarno Trulli que fez uma ultrapassagem com o Safety Car na pista.
Depois da relargada na 24ª volta Nelsonho Piquet abandona a corrida depois de rodar numa tentativa de ultrapassagem na reta principal, em entrevista à TV Globo, o piloto reclamou de problemas nos freios antes da bandeira amarela, e que os mesmos o deixou na mão.
Felipe Massa, para variar não começou bem o ano, depois de uma largada arrojada não teve muita consistência, e ficou uma boa parte da corrida em terceiro lugar, abandonou a corrida depois de uma quebra quando estava em 11º lugar, não lembro em qual volta estava, mas também não faz muita diferença, o carro quebrou mesmo, com isso fica uma pergunta no ar: Será que a Ferrari vai acabar com o ano do Massa novamente?
Bom, a Fórmula está de volta com inúmeras mudanças: algumas boas, e outras esdrúxulas. Em seu primeiro GP algumas novidades como a dobradinha da equipa Brwan e acontecimentos como o encontro de Kazuki Nakajima com o muro que é um fato mais comum, na verdade este sobrenome é muito forte na Fórmula 1, com este na categoria, muros e britas nunca se sentirão sozinhos nas corridas.

Uma boa semana a todos, do seu amigo de sempre Cacá Privati, e vou finalizar com uma frase do maior de todos na pista:

"É irreal pensar que vou vencer sempre, mas sempre espero que a derrota não venha neste fim de semana." Ayrton Senna.

4 comentários:

Brune disse...

Boa Cacá.. informativo e irreverente, grande combinação! Abração irmão °/

Cleverson Marcondes disse...

Já sou fã de carterinha do Cacá, além de um baita cara apesar da pouca estatura.
Se supera a cada postagem e de caras que colaboram com o Blog como o Caca, Brune, Nuno e demais pessoas que fazem dele esse sucesso da Internet e agora chegamos as graças dos Inglêses que adoraram o Blog.
vlw.

Nuno disse...

MUITO BOM CACÁ!!!
Cacá sempre com uma visão abrangente do futebol agora se revela um especialista em F1 também!!!
Daqui a pouco vai ganhar o mesmo apelido do Cláudio Zaidan "O COMPLETO".
Parabéns Cacá!!

Touro disse...

Saudades da época do eterno Ayrton...