segunda-feira, 6 de abril de 2009

F - 1/ visão do Cacá do 2o. GP


Olá galera do blog.

Aconteceu na manhã deste domingo a segunda etapa da Formula 1, que foi disputada na Malásia, ou pelo menos uma parte dela. A corrida durou apenas 32 voltas que depois de muita chuva e pouca iluminação teve a corrida por encerrada. Como não houve dois terços da prova completada, os pilotos ganharam metade dos pontos que tinham por direito, fato que não acontecia desde 1991. O inglês Jenson Button da equipe Brown teve a segunda vitória na temporada, depois de ter largado na pole position, ambas as vitórias com o safaty car na pista. Em segundo lugar foi o alemão da BMW Nick Heidfield, e em terceiro, o também alemão, e muito querido pelos brasileiros, Timo Glock. O brasileiro melhor colocado foi Rubens Barrichelo que ficou em quinto lugar. Felipe Massa ficou em nono, o que acontece com a Ferrari hein? E Nelson Piquet, ficou em décimo terceiro, podendo dizer péssimo terceiro, me desculpem pelo péssimo trocadilho. E Lewis Hamilton? Depois de ter feito algo feio, bobo e imoral foi desclassificado na primeira prova e teve seu primeiro ponto neste GP

Podemos dizer que a corrida foi cheia de emoção, alternativas, Ferraris e McLarens sofrendo pra ficarem na pista, pilotos com menos visibilidade, mas com talento, tendo chance de mostrar serviço. O que parece por início, que o campeão será quem for mais piloto, mas não quem tiver mais carro, diferente dos anos anteriores.
Antes de terminar eu queria contestar uma coisa que eu já queria ter dito na primeira etapa: Quem foi o grande gênio que decidiu mudar os horários da corrida? Pegando uma frase do Neto, mas “o cara é um brincalhão”. Para quem tem duvida: pegue seu carro, vá numa rodovia e ande, neste mesmo horário da corrida, a 100km/h, vai chegar um momento que o sol estará no seu rosto. É agradável isto? Eu não gosto. Foi o que aconteceu na primeira etapa. Na segunda, foi isto que vocês viram uma tremenda idiotice de grande amadorismo, enfim, isto irá acontecer no Brasil, se a corrida acontecer às 5h também. Isto tudo para ter um horário fixo para a Europa, então senhor Bernie Ecclestone, presidente da FIA, pegue as corridas e coloque as para serem corridas todas na Europa, já que o senhor não quer respeitar os outros países, e pelo jeito o senhor está pouco preocupado com os pilotos também.

A próxima etapa será na China dia 19, é tempo para a Ferrari colocar a cabeça no lugar e começar a pensa no título.
Abraço a todos e boa semana, seu amigo de sempre Cacá Privati. E a frase que colocarei é para homenagear este ícone da Fórmula 1.

“Na Hungria, quando tem nuvem assim no céu, é sinal que vai chover”. Galvão Bueno

Um comentário:

Cleverson Marcondes disse...

caca, eu te confesso que achei que os caras iriam meter o carro de segurança na pista, iriam dar 5 voltas e encerrar a corrida.
Legal foi o Galvão reclamando da manipulação do horário da corrida que a TV inglêsa provocou para que transmitissem ela as 10 horas, horário Inglês.
Como se a Globo nem fizesse isso aqui. Piada né?