sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Tesouro Guardado


Em uma época onde o vídeo game era um artigo de luxo de gráficos bem mais simplório que os dias atuais, onde brinquedos eram dominados por duas empresas que quase monopolizavam esse mercado a aglomeração de garotos loucos por futebol e seus ídolos era tão grande quanto hoje.
O quintal de minha casa ficava apinhado de garotos em volta de uma mesa de madeira de tampo de Eucatex , pintado um gramado de Estádio, chamávamos aquilo de "Estrelão".
Anos 80, os campeonatos Estaduais eram mais emocionantes que os atuais que passaram a ser mera pré -temporada por conta do desenvolvimento natural do esporte.
A molecada cada qual com seu time na mão esperando a hora da sua partida e ansiosos por saber a que Grupo iriam cair.
Existiam três garotos que eram fera, Leni, Edson e eu Cleverson, éramos os cabeças de chave e sempre esses três estariam nas quartas de final, semi finais e final.
A cada grito de gol que meus avós ouviam de casa sabiam que a brincadeira saudável de criança estava causando alegria aqueles garotos pobres financeiramente, porém, ricos de alegria.
Sonhávamos em ser um daqueles comandados na mesa de botão e quantas vezes eu mesmo gritava o nome daqueles ídolos e me sentia no lugar deles.
Admirava os ídolos de times adversários rivais, como Dr. Socrates e Carlos (Corinthians), Nilton Batata e Rodolfo Rodrigues ( Santos ), Esquerdinha, Leão e Luiz Pereira (Palmeiras) e os de meu próprio time, Careca, Muller, Silas, Sidney, Pita , Gilmar e Dário Pereira ( São Paulo ).
Tudo isso era mágico um tempo que já se foi e que guardo no coração como um tesouro que não posso transferir pra ninguém, a não ser que seja colocando em palavras e compartilhando com pessoas amigas como vocês meus amigos do Blog Futbolleiros!!!
Que momentos simples também possam ser tesouros na vida de cada um de vocês.
Tenho guardado 49 seleções, 115 clubes do Mundo, todos guardados em uma caixa de sapato mágica que meus sobrinhos colocam os olhos, mais não as mãos.
Tesouro sentimental, parte da minha história.

2 comentários:

Rodrigo Garcia disse...

Pô !!legal o blog de vcs,depois venho para participar no chat.
Um abraço.

http://rodrigofutebolgarcia.blogspot.com (Futebol Sem Censura)

Cleverson Marcondes disse...

Opa, rodrigo será bem vindo sim meu amigo e visitarei o seu com certeza.
Muito obrigado pela sua visita!