segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Rodada do Brasileirão/ por NUNO

23ª RODADA
Final de semana que além da rodada do Brasileirão teve como destaque a bela e saborosa vitória do Brasil sobre a Argentina após muita provocação dos portenhos durante toda a semana. Com o placar de três a um (Luisão/Luiz Fabiano/Luiz Fabiano) em solo argentino o Brasil já se classificou para a copa do mundo com três rodadas de antecedência e agora joga quarta-feira na Bahia contra o Chile. O Técnico Dunga não contará com Kaká, Lúcio, Luís Fabiano e Ramires que estão suspensos por receberem contra a Argentina o segundo cartão amarelo, outros possíveis desfalques são Robinho e Elano devido a contusões.
Já a rodada do Brasileirão começou na quarta-feira com o clássico onde o Corinthians, de virada vence o Santos por dois a um. O Corinthians segue em sexto aparentando não ter mais pretensões nesse campeonato e o Santos com 32 pontos segue em décimo.
Já no Sábado o Palmeiras após um primeiro tempo de muito sufoco consegue bater o valente Barueri com gols de Diego Sousa e do estreante Wagner Love de pênalti, lance contestado pelo Barueri. Leandro Castan, aos 42 minutos do segundo tempo consegue diminuir mas não tinha mais tempo. Com a vitória de dois a um o Palmeiras continua líder com 44 pontos. Nos dois outros jogos de sábado pelo campeonato Brasileiro o Grêmio empata em um a um com o Vitória após sair perdendo e o Sport ganha do Bota Fogo por dois a um e garante sua segunda vitória consecutiva em casa.
A rodada continuou no Domingo com Cruzeiro e São Paulo onde o visitante, também de virada ganha no Mineirão por dois a um e sobe para a terceira posição na tabela, já que o Goiás conseguiu apenas um ponto nessa rodada com o empate em dois a dois com o Coritiba. Cruzeiro segue em décimo terceiro com 29 pontos
Em Curitiba Atlético paranaense (agora em 15º na tabela) e Flamengo( 11º) empataram sem gols em um jogo muito ruim.
Na estréia de Cuca, o Fluminense fica no empate em um a um com o Náutico e não se aproxima de posição fora da zona de rebaixamento. O Náutico deixa o grupo de risco ao passar o Santo André que perdeu para o Atlético mineiro em casa por dois a um. Resultado deixa o time de Minas em quinto. Já equipe do ABC cai para o décimo sétimo lugar.
Internacional segue colado no Palmeiras após boa Vitória de dois a zero sobre o Avaí que está em sétimo no Brasileirão. Próxima rodada, o Inter recebe o Cruzeiro, o Palmeiras vai até a Bahia enfrentar o Vitória, São Paulo joga em casa contra o Avaí e o Goiás vem até Barueri onde tem tarefa indigesta. Jogos importantes que podem causar mudanças no G4 dando ainda mais emoção ao campeonato, vamos torcer para que continue disputado assim até as últimas rodadas valorizando ainda mais o campeonato de pontos corridos.

Um comentário:

Cleverson Marcondes disse...

Parabéns Nuno pelo texto para nosso blog.
Sempre podendo contar com sua ajuda brilhante.