domingo, 4 de outubro de 2009

Rodada do Brasileirão/ por Efrain

Eita rodada emocionante. Claro, tudo tinha que acontecer justo nessa rodada. Rodada com inicio um pouco estranho (graças a magestosa CBF) com o São Paulo indo para Recife enfrentar o Náutico na quarta-feira. Náutico que saiu na frente num escanteio, Bruno Mineiro, que já havia perdido um penalti aproveitou a sobra na area e teve de chutar duas vezes para vencer Bosco. O Tricolor se complicou ainda mais com Junior Cesar, que foi expulso ainda na metade do primeiro tempo. Na segunda etapa o São Paulo corrigiu seu posicionamento e chegou ao empate na cobrança de falta de Hernanes que desviou no caminho. O São Paulo ainda perderia Richarlysson com um segundo amarelo. O Náutico levou perigo nos contrataques mas o Tricolor ainda conseguiu virar aos 43 minutos com Hugo, após bela assistência de Oscar. Vitoria épica do São Paulo. Pintou o campeão??? faltava os jogos do fim de semana.
No Sábado, o Corinthians tomou nova goleada no Pacaembu, dessa vez pro Atlético/PR e pelo jeito jogou a toalha com relação ao título. O Atlético/MG voltou ao G4, depois de vencer o Barueri por 2x1. O Goiás foi a decepção da rodada perdendo do Botafogo em casa por 3x1, que não vencia a 11 partidas. O Inter foi a Curitiba, e foi derrotado pelo Coxa. Resultado: 2x0, e pela primeira vez nesse Brasileiro o Inter está fora do G4. Outro destaque foi o show de gols no jogo Grêmio e Sport no Olímpico: 3x3.
Já o Palmeiras foi a Vila Belmiro para o clássico contra o Santos. E Depois de um primeiro tempo de um futebol feio e fraco, o segundo-tempo mostrou-se um belo jogo. No inicio o Santos tomou a iniciativa e abriu o placar com Luizinho, após jogada de Neymar. O Palmeiras empatou pouco depois com Diego Souza, que subiu mais que a marcação e escorou de cabeça. 10min depois, Diego Souza novamente, dentro da area, limpou dois zagueiros e bateu cruzado. Robert, sozinho, só teve o trabalho de empurrar pro gol vazio. Aos 30min, uma belo gol, após boa trama do ataque alvi-verde, com passes precisos, Cleiton Xavier lançou Robert na direita e ainda contou com a trapalhada de Triguinho e Felipe. Robert que não tem nada a ver com isso, tocou entre as pernas do goleiro, deixando a bola livre para Vagner Love completar a fatura aos gritos de "É Campeão" da torcida. Pintou o Campeão??? Calma, ainda tem mais 11 rodadas pela frente ...
-- Abraços,

Nenhum comentário: