quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Robinho não vai fazer falta/por Claudio nosso colaborador

Olá, pessoal. Hoje faço minha estréia neste blog.
O meu primeiro post é sobre a participação, ou não, de Robinho no grande clássico Santos X Corinthians, neste domingo (28), pelo Paulistão.
A fase atual elenco do Santos é tão excepcional que o maior ídolo do clube depois da era Pelé se tornou uma figura até dispensável para o clássico. Sendo torcedor ou não, dá gosto ver o Peixe jogar. Um time que dribla e ataca o tempo inteiro. Pode até expor demais a defesa, mas é exatamente isso que deixa a partida mais gostosa de assistir. O Santos trouxe uma nostalgia ao futebol atual.
Neymar é um candidato a gênio e está encorpando como craque (nos dois sentidos). Paulo Henrique Ganso é inteligente, habilidoso, de boa movimentação e com ótimo passe; meia difícil de se achar na atualidade (quem vê ele jogando com tanta desenvoltura nem imagina que ele é tão jovem). André, um menino artilheiro que já sabe os fundamentos da grande área (imaginar que a torcida santista sofreu um ano com Kléber Pereira). Além do trio, Felipe, Wesley, Breitner, Zé Eduardo e outras jovens promessas reeditam ‘Os Meninos da Vila’.
Enquanto a molecada dá show, Robinho ainda não voltou a ser aquele mesmo craque que se consagrou com a camisa 7 do alvinegro praiano. Ainda é muito cedo para avaliações mais consistentes, mas a fase não é boa. Ele ainda não voltou a ser ‘O Robinho’. Está fora de forma e ainda não está entrosado com a equipe dentro de campo. Das quatro partidas até agora, teve duas boas atuações e outras duas apagadas.
Provavelmente é questão de tempo para ele voltar a ser o ‘Rei das Pedaladas’, mas para um clássico tão próximo, está longe de ser garantia de bom futebol. De qualquer forma, por ele ser tão ídolo, seria uma atração a mais para este grande jogo. Ainda mais se o capitão santista enfrentar do lado adversário outro ídolo nacional, um certo Ronaldo.
A novela da participação – ou ausência – do atacante deve seguir até o dia da partida. Ele é um atrativo a mais para o jogo, mas, por enquanto, não é garantia de bom futebol. Tanta badalação em torno do ‘Rei das pedaladas’ se deve muito mais pelo seu passado glorioso com a camisa do Peixe do que pela fase atual. Enquanto que o momento vivido pelo Santos é tão excepcional que Robinho não vai fazer falta, se não entrar em campo.


Obs.: O atacante santista ainda está invicto contra o Corinthians. Em 10 jogos, venceu nove vezes e empatou apenas um.

Um comentário:

Rasangui disse...

ROBIIIIIIINKS!

SIM,mas ele nao vai ser vetado pela CBF?Acho que nao jogará o classico,mas quero muito que jogue.Vai ser 1 jogaço,ainda mais se o Corinthians for com time titular.

Abraços!