domingo, 25 de abril de 2010

Copa Santander Libertadores da América 2010






João Vitor - estudante de jornalismo, colaborador




Brasileiros na Libertadores




Em 2 jogos, Flamengo e Corinthians se enfrentam logo nas oitavas de final, definindo seus futuros. Quem vai decidir mais para seu time, Adriano ou Ronaldo?



Salve salve pessoal, tudo bem? Escrevo hoje para falar sobre o fim de 1ª fase para os times brasileiros na tão desejada Libertadores.



Na quarta-feira, Flamengo e São Paulo jogaram em casa, em condições opostas, pois o Flamengo, além de ganhar, tinha que torcer por outros resultados para se classificar. Já para o São Paulo, era só ganhar para se garantir em 1º do seu grupo.



Depois de perder domingo a final da Taça Rio para o Botafogo, Andrade dependia de algo de bom de seu time para não ser demitido (coisa que aconteceu nesta sexta-feira) e para se classificar. Vaias e xingamentos vinham de toda parte do Maracanã para o time, nem o “Imperador” Adriano conseguiu se salvar.



O time jogou mal, saiu perdendo para o Caracas, conseguiu virar, tomou um golaço e conseguiu a vitória quase no fim do jogo.



No estádio do Morumbi, com a presença ilustre de “Quico” (personagem do seriado “Chaves”, interpretado pelo ator Carlos Villagrán) em um camarote, o São Paulo venceu o Once Caldas por 1x0, gol de Fernandinho em jogada de “Lionel Marlos” (que para mim pouco honra e nem merece o apelido). Nem isso salvou o técnico Ricardo Gomes de vaias e gritos de burro.



Na quinta-feira, Internacional e Corinthians também jogaram em casa, e lá garantiram suas classificações para a próxima fase.



Em Porto Alegre, o Inter fez 3x0 no Deportivo Quito, gols de Andrezinho, Bolívar e Giuliano, e agora vai enfrentar o Banfield da Argentina.



No Pacaembu, o Corinthians venceu pelo placar mínimo, 1x0 no Independiente Medellín, gol contra de Valência. Corinthians se garantiu em 1º com sobras, em um grupo que era, para mim, o mais fácil dos clubes brasileiros.



Os duelos de Oitavas de Final, para os brasileiros serão:

Corinthians x Flamengo

São Paulo x Universitário (Peru)

Cruzeiro x Nacional (Uruguai)

Internacional x Banfield (Argentina)



É isso aí, agora é torcer por eles para dar glórias ao nosso país, pelo menos para brigarmos em números de títulos com os argentinos!



Abraços!



João Vitor

Nenhum comentário: