segunda-feira, 31 de maio de 2010

Rodada do Brasileirão 2.010

Salve, salve meus amigos.
Rodada do Brasileirão, como se tornou tradicional a equipe de esportes da Rádio Web Futbolleiros e Rádio Pitacos fizeram a cobertura dos jogos, no sábado com narração de Gabriel Campista e comentários de Gustavo Román e Cleverson Marcondes, Flamengo x Grêmio. 
No domingo a cobertura e rodada dupla, Corinthians x Santos com narração de Cacá Gouveia e comentários de Cleverson Marcondes.
Para fechar a noite Gabriel Campista na narração e Gustavo Román fizeram o clássico carioca Botafogo x Vasco.

Flamengo x Grêmio 

O Flamengo apertou o time gremista no Maracanã no primeiro tempo criando oportunidades de gol, Pet um monstro em 20 minutos de jogo criou jogadas colocava bola onde queria e regia como um maestro o time rubro negro, tanto que ele mesmo abre o marcador.
- O que não faz uma renovação de contrato até 2.011!
Pet acertou 14 passes dos 20 que esteve com a bola, ótima média do meio campo flamenguista, o que podia ver após esses 20 minutos de pique era o desgaste do jogador.

Segundo tempo, quem agora ataca é o tricolor gaucho com jogadas perigosas e bem mais objetivo que no primeiro tempo onde assistiu o adversário jogar.
Em bola parada o zagueiro Rodrigo ex São Paulo, sobe de cabeça e coloca para o fundo das redes, empate.
O time grêmista era mais efetivo que o Flamengo no primeiro tempo da partida e merecia ter marcado mais gols.
Uma arbitragem marcada por muitos erros, bandeirinha colocou por mais de uma vez jogadas do Grêmio em impedimento, errando também em não anotar o gol de Wagner Love que foi legal.


Palmeiras x Grêmio Prudente

O Palmeiras sem casa por 2 anos aguardando as obras de sua nova arena Multi - uso, o time verde longe de seus domínios abusou dos erros e oportunidades de gols no primeiro tempo da partida.
O time Prudentino, também abusava das falhas na marcação, principalmente nas jogadas de bolas aéreas, o time de Toninho Cecílio errava muito.
O jogo terminou empatado, o diz que me diz dentro do Palmeiras é bem maior que imaginamos. O presidente Beluzzo descarta a contratação do atacante Kleber ( Cruzeiro ), dizendo que a imprensa sempre toca a mesma música nas especulações...


Avai x Vitória

O vacilo do Avai de jogar em casa e não dormir na líderança do campeonato, jogando melhor que o time adversário, pecava sempre no último passe.
100% de aproveitamento jogando em casa é coisa do passado para  o time de Guga.
O Vitória - BA  foi pouco efetivo e assim não conseguiu seu primeiro triunfo fora de casa, o jogo terminou mesmo 0 a 0.


Guarani x São Paulo

Com o time totalmente desfigurado o São Paulo foi para o Brinco de Ouro, sem Cicinho, Ricarlyson, Miranda, Rodrigo Souto e Marlos.
O time São Paulino reclamou do gramado com razão, na transmissão do Corinthians x Santos eu observava o outro monitor o jogo do São  Paulo ( olho no peixe, outro no gato ), comentei com o Sr Luiz Gouveia e Cacá que o campo do Guarani estava horrível, com mais areia que Praia Grande, para cobrir as falhas do gramado.
O Guarani também sentiu falta de seus desfalques, não podendo jogar inclusive Roger, atacante artilheiro emprestado pelo adversário e por contrato não pode atuar contra o dono de seu passe.
Resultado, um jogo duro, de assistir.
Encontro de cabeçada no primeiro tempo aos 39 mín., tirou Alex Silva do jogo, com o supercílo cortado e saindo muito sangue, substituido por Marcelhinho PB.
Se já havia desfalques no São Paulo na zaga nesse momento ficava pior ainda, o time do Morumbi errava muitos passes.
No inicio do segundo tempo, Baiano acertou uma bola na trave que assustou o tricolor, apesar do susto a entrada de Marcelhinho Paraíba deu outro animo ao time.
Marcelhinho PB apertou, ativou Dagoberto mais nada foi suficiente para sair de Campinas com os 3 pontos.


Atlético MG x Fluminense

Parece que Muricy começa a imprimir seu jeito no time das Laranjeiras e derrota o time de Luxemburgo que é vaiado no termino da partida.
O time carioca parecia estar jogando em casa, tranquilo em campo e ganhou o seu primeiro jogo fora de casa e de virada.
O Atlético sai na frente e com 2 mínutos marcou com Muriqui. O time cai de produção ainda no primeiro tempo, cresce a pressão tricolor pra cima do galo.
Aos 16 da etapa final Gum faz o gol do empate,  logo Alan marca a virada e já nos acréssimos Fred arrebenta com o time de Luxemburgo.


Internacional x Atlético PR

O inter nem sentiu a falta de Fossati, muito pelo contrário aplicou uma sonora goleada no fraco time do Paraná que esse ano deve começar colocar as barbas de molho nesta paralização para a Copa.
Com gols de 2x Alecsandro, Sorondo e Andrezinho o time do Inter nem deu conhecimento ao time Paranaense que marcou o seu de honra aos 38 min. com Marcio Azevedo de falta.
Jorge Fossati, página virada no time colorado.


Ceará x Cruzeiro

Quem não acredita nesse time bem montado do Ceará pode começar a apostar que eles não estão a passeio nesse Brasileirão.
Uma campanha surpreendente do Ceará com 11 pontos, segundo colocado na tabela.
A partida esteve equilibrada em boa parte do primeiro tempo, até o veterano Lopes marcar o gol na primeira etapa no final do primeiro tempo, o Cruzeiro tentou reagir mas parava no bom time nordestino.
No segundo tempo o Ceará manteve a postura sobre a equipe do Cruzeiro que mesmo com  o técnico Adilson  substituindo não conseguiu superar e nem mesmo empatar o jogo.


Atlético - GO x Goiás


No clássico goianiense, o Goiás fica de bem com sua torcida e vence o time do Atlético - GO por 3 a 1.
O clássico começou muito movimentado com chances de ambos, com um pênalti a favor do time do Atlético, Elias foi a cobrança e converteu.
A torcida Esmeraldina começa um protesto no estádio, que começou uma caminha em sua arquibancada rumo as tribunas do Goíás.
A equipe do Goiás começa a dominar a equipe do Atlético, Romerito marca um golaço no ângulo esquerdo empate.
O Goiás volta melhor para o segundo tempo, aos 10 mínutos Romerito marca mais um gol passando o time Esmeraldino a frente do Placar.
Logo depois com Bernardo coloca 3 a 1 na partida e só aos 25 do segundo tempo o time do Atlético começa a apertar, tarde já....


Botafogo x Vasco

Pra variar em mais um clássico a arbitragem foi a estrela maior do Palco, o árbitro, modelo e ator, Carlos Eugênio Simon  anulou um gol, deu pênalti duvidoso prejudicando a partida.
Ernani fez fila e colocou pra dentro das redes, gol Cruzmaltino.
Pelo lado do Botafogo o gol foi de pênalti de Herrera.
O jogo movimentado com chances para as duas equipes, mas no segundo tempo o futebol fraco de ambas equipes deixou o empate justo.


Corinthians x Santos


As provocações do meio de semana por conta de Neymar e o diz que diz da imprensa não serviu para deixar o clássico nervoso, não se viu faltas fortes e sim um excelente jogo, o melhor do time do Corinthians nesse ano.
O jogo inicia com gol do Corinthians a 1mínuto e meio gol de Jorge Henrique o injustiçado da esquadra corinthiana que come banco na maioria dos jogos.
O time do Santos se sentiu abatido com o gol tomado logo no começo da partida, sem contar a falta do combustível Robinho, que leva alegria a essa molecada com sua experiência.
André quase não aparecia no jogo e Neymar era pouco efetivo marcado por Jucilei de perto.
O Santos concentrava suas jogadas no setor intermediário indo ao ataque e sufocando o Corinthians, levando algum perigo, mas não o suficiente.
O Atacante André aos 7 mínutos volta melhor e faz 1 a 1 chutando  a bola na direita de Felipe após passe lindo de  Marquinhos.
Não deu tempo de respire comemorar, era dia de Corinthians, com gol do destaque da partida Bruno Cesar fez a virada.
Neymar é substituido por Madson aos 20 do segundo tempo.
Ralf entra muito bem na área Santista e marca 3 a 1, "golaçooooooooo".
Dorival JR coloca Marcel no lugar de Pará e dá resultado de cabeça o jogador que acabava de entrar coloca 3 a 2.
Madson perde um gol feito, tirou do goleiro e de dentro das redes chutando mal.
Como a tarde era do timão a vitória seria maior do time do Parque, Paulinho de cabeça ampliou e digo que poderia ser mais.

Boa Semana a todos os amigos, leitores e ouvintes da rádio Futbolleiros e Pitacos.

Nenhum comentário: