sábado, 15 de maio de 2010

Via Europa/ Gabriel Campista - colaborador










Por: Gabriel Campista
camps@globo.com  
Twitter: @_camps


Roma entrega as faixas da Inter



Após uma recuperação que parecia impossível, a Roma recuperou a liderança do Campeonato Italiano de maneira entusiástica. Porém, tamanha energia gasta na incrível galgada rumo a liderança, faltou nas últimas rodadas do Cálcio. O empate com o Parma deixa quase garantido a Inter mais um título na bota, basta vencer o modesto Siena fora de casa, a Roma pega o indigesto Chievo também fora de casa torcendo para o tropeço do time azul e negro de Milão.



Vale a pena lembrar que a Roma perdeu por 1 a 0 a final da Copa da Itália para a Inter. a Inter pode levar a tríplice coroa da temporada, composta por Campeonato Italiano, Copa da Itália e Champions League.



Mourinho de saída?



Torcedores Interistas é melhor sentarem, pois a notícia é séria. José Mourinho teria confirmado ao Jornal Marca que está prestes a fechar com o Real Madrid. Mourinho que já afirmou algumas vezes estar infeliz na Itália que afirmou: “Meu futuro é na Espanha.”, segundo o periódico espanhol.



Inglaterra é azul



Com bastante tranqüilidade o Chelsea se sagrou campeão inglês massacrando o Wigan por 8 a 0. Drogba atacante blue foi o artilheiro da Premiere League com 29 gols (abre o olho Dunga!) e os torcedores do Manchester United choraram o vice campeonato apenas um ponto atrás do rival londrino.



Dobradinha



Neste sábado o Chelsea pode levar também o torneio de futebol mais velho do mundo, a F.A. Cup (segundo mais importante na terra da Rainha), basta vencer o moribundo Portsmouth, time rebaixado para a segundona inglesa e que pediu falência neste ano. Drogaba, Lampard e companhia são totais favoritos para levar o caneco pra casa e se tornarem os maiorais da ilha.



Deu o óbvio na Liga Europa – a popular Copa da Uefa



Narrei Atlético de Madrid x Fulham com Gustavo Roman pelas Rádio Pitacos e Rádio Futbolleiros, e uma coisa que nosso comentarista Gustavo ressaltou – que achei uma perfeita descrição dessa peleja foi: “O que salva nesse jogo é nossa tentativa de brincar e animar a transmissão o tempo todo, pois se eu estivesse vendo essa partida já teria trocado de canal”. Claro, quem nos ouviu teve uma tarde animada, mas quem assistiu o jogo e entende um pouco de futebol reparou que se tratou de uma pelada.



O que vale são os craques



Nessa pelada quem fez a diferença foram os dois atacantes do Atlético de Madrid: Forlam e Aguero. Individualmente ganharam a partida, fizeram a diferença contra um Fulham cheio de jogadores pesados que só alçavam bola na área. Típico do futebol inglês. Viva os craques!



Contagem regressiva para a Champions League



Espero um grande jogo na final entre Inter e Bayern de Munique. Sobre o time italiano, não esperem ver o medroso esquema tático que José Mourinho orquestrou na semi final contra o Barcelona, no qual até Samuel Eto’o estava jogando lá atrás. A Internazionale deve jogar pra frente com o quarteto Sneijder, Eto’o, Pandev e Milito e o excelente Cambiaso na marcação e, claro, os brasileiros que são considerados os melhores defensores do mundo, o Goleiro Julio César, o lateral Maicon e o zagueirão Lucio – todos convocados para Seleção.



Não Duvide dos alemães



O Bayern tem uma boa equipe, mesmo não contando com o francês Ribery o time alemão tem como destaque o atacante croata Olic, que acabou com o Lyon nas semis e o meia holandês Robben – que vem jogando um bolão – e comanda os bávaros. Não se surpreenda se a taça esse ano for para Munique.

Nenhum comentário: