segunda-feira, 17 de maio de 2010

Brasileirão 2.010 Segunda Rodada por Ana Carla Portella: Nossa colaboradora


Ana Carla Portella/ Jornalista da Editora Abril, Revista Placar e comentárista na Rádio Web Futbolleiros e Pitacos




Futebol ???? Nem pensar quem reinou foi ela....


Essa rodada já começou pra mim com uma lembrança da infância, onde aparecia o Léo Batista no Fantástico para dar os resultados da Loteria Esportiva.

E aparecia uma figura muito graciosa, mas que a maioria não gostava, sim ela mesmo a ZEBRA.

Essa foi figura que mais se destacou nessa rodada do Brasileirão, nos jogos de sábado logo vieram as primeiras surpresas.

O Prudente até então havia levado a maior goleada ( 1X6) do Avaí,enfrentou o Galo que vinha de uma vitoria e teve a semana toda noticias sobre contratações e que esse ano segundo seu técnico Luxa, “não tinha pra ninguém”. E eu me convenci disso e troquei na sexta no meu time do Cartola Rafael do Flu, pelo Aranha, resultado Prudente 4X0 no Galo.

Mais dois jogos ainda no sábado vieram coma mesma historia “Time Misto”, agora virou moda vc não ter elenco suficientemente bom pra fazer mudanças, sabe que tem 80% de chances de perder, não confia no seu elenco e usa essa desculpa que prioriza essa ou aquela competição.

Fluminense entrou em campo contra o “misto “ do Dragão e ganho de 1X0, primeira vitoria de Muricy no comando da equipe, Conca foi o nome do jogo, mas infelizmente ele é apenas 1 e pra formar um time faltam 10 ainda.

O Mengo foi a Bahia e jogou com o Vitoria, time “misto” de novo, mas ele até que se deu bem começou vencendo e tomou um gol no final, mas jogo fora de casa um pontinho sempre ajuda. Mas tem algo me preocupando nos jogos do Mengão e não é apenas o Futebol não, acho que eles andam com “Síndrome de Família Adams” onde vão jogar chove e o gramado fica uma lástima.

E veio o domingo e as esperanças de jogos melhores, que ficaram só na esperança mesmo.

Mais um batalhão de times “Mistos” em campo, no sul Grêmio 1X2 Corinthians mesmo sem Ronaldo vence a Batalha do Olímpico, opa desculpa, só um dos times jogava com time “misto”. O jogo não teve muitas emoções, foi truncado no meio de campo, muitas faltas e pouca criatividade das equipes, mas a culpa é sempre do “Misto”.

No Morumbi o Tricolor entrou com seu time contra o Fogão, começou abrindo o marcador com Léo Lima, mas acabou cedendo o empate com Antonio Carlos de cabeça e no segundo tempo diante de sua torcida levou a virada, mas tudo bem porque todas as atenções estão voltadas na Libertadores de quarta . Ah quase ia me esquecendo de dizer, não era o time titular era um “Misto” com quase todos titulares, que pra mim na verdade dá na mesma, pois afinal esse é o elenco e esse é o técnico que o clube tem.

Na Vila o Peixe também com time “Misto” empatou com o time do Ceará, o Peixe começou perdendo, gol de Washington que subiu sem qualquer marcação e de cabeça mando pro fundo da rede. O juiz comprometeu um pouco o resultado e inventou algumas faltas. Mas Neymar de pênalti e com dupla paradinha marcou, teve de pênalti também a chance de virar e acabou colocando a bola pra fora e o jogo ficou mesmo no 1X1.

O Goiás do técnico Leão começou ganhando de 2X0 do Colorado e acabou levando a invertida no final do jogo com dois gols de Walter, o segundo uma lindo gol e o ultimo de pênalti cobrado por Giuliano, foi o único time “ Misto” que venceu e fora de casa, é parece que a inspiração de Fossati em Lazaroni de 90 tá dando resultado, vamos ver na Libertadores com o time “ Principal”.

Ufa os jogos das 16hrs terminaram, eu ainda na esperança dos 3 últimos jogos fecharem a rodada com futebol. Que nada, ai veio mesmo o desespero.

Vasco e Palmeiras em São Januario fizeram um jogo medíocre, sem graça, acho que falar que a torcida terminou o jogo de costas já resume a partida e lá eram os times principais em campo, Teve até trombada de Marcos com Cleiton Xavier e o Vasco nem assim com os dois no chão acertou o gol.

O Furacão em casa conseguiu um empate com o Guarani, o melhor da partida foi o pênalti que aconteceu aos 6minutos do segundo tempo pro Guarani e quase não deu tempo de comemorar, pq 2 minutos depois pênalti pro Furacão e o jogo com gramado muito ruim também terminou em 2X2.

Pra finalizar Cruzeiro com time “Misto” enfrentou o Avaí em casa, começou perdendo de 0X2 ,mas chegou a o empate com um pênalti do goleiro Zé Carlos que acabou expulso, até que ficou bom pro Avaí um ponto fora de casa e com um jogador a menos.

È meu destaque nessa rodada foi sem duvida a ZEBRA, e lógico a desculpa do time “Misto”, assuma que falta elenco e que pelo menos até o momento esse é o pior e mais fraco começo de Brasileirão que já vi.

Depois falam que mulher que não entende nada de futebol, mas só tem técnico homem engraçado isso né....

14 comentários:

Fábio disse...

Muito bom Ana, impressionante como a palavra Zebra define a rodada msm, parabéns pelo começo ótimo!!!

Igor sausmikat disse...

Primeiramente parabéns pelo o post,mas tem algumas coisas a se falar:por exemplo o Santos foi com o principal,só não teve Robinho e mais um,ou seja praticamente o time titular,tivemos também o Flamengo que foi com Love e Adriano de titular sem misto.O Grêmio tentou ir com um misto e perdeu Mário Fernandes pra Copa do Brasil e se deu mal até com o Victor falhando pra mim nos dois gols.Tivemos o Inter que com o reserva(1 jogador titular jogando e 1 dos titulares no banco e o resto de reserva)fez uma virada impressionante que não se podia acreditar muito.Aliás sobre o Santos,o Ceará ele jogou de igual pra igual.Vasco e Palmeiras nem dá pra comentar né?Foi péssimo.
O Furacão sentiu a falta do Baier e até teve um desespero e sem contar no treinador contar e soltar essa: se tivessemos conquistado o campeonato paranaense a paciência do torcedor seria maior.Sendo que o time tá péssimo,talvez melhore com Maikon Leite e Branquinho,mas não são milagreiros.O Cruzeiro foi péssimo na primeira etapa e depois veio um Wellington Paulista e reverteu tudo e até com torcedor dizendo e gritando(isso via áudio da itatiaia que escutei):Eu Acredito!
Mas esse começo de competição,se dá por isso,sempre se tem algum motivo por derrota e tudo mais,impressionante.
O SP ontem perdeu com um time que até se salvou Washington e Wellington que o garoto é bom.O Fogão foi esperto e mexeu demais e não teve medo,aliás até se o SP tivesse de titular,não suspeitaria um empate no Morumbi mesmo assim.O Flu finalmente venceu,mas Muricy tá reclamando da defesa que o rio comenta que ela é horrível mesmo.
Mas belíssimo post!!
é isso!
beijos
Igor
meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/

Na Cara disse...

E viva a Zebra! Será que ela vai aperecer na Copa? Parabéns pelo texto!

Anônimo disse...

Demais Aninha, ou seja uma rodada para se esquecer mesmo!!!!Você manda muito bem mesmo.Parabéns pela estréia vc merece só o Sucesso!!beijos

Blog Futbolleiros disse...

Ana, Parabéns.....
O texto prova várias coisas, uma delas que mulher manja muito de bola e que se o Palmeiras não se cuidar a segundona ano que vem está ai novamente de braços abertos...

Ivan Querino disse...

Ótimo comentário...

Essa história de "misto" já virou desculpa pelas más apresentações.

Temos que no conformar porque isso só vai mudar depois da copa.

Flacó do www.futigol.net disse...

Ana,

Valeu a lembrança da Zebrinha. Ela também é da minha época. Sobre FUTEBOL, creio que é algo quase inexistente nessa fase inicial do longo, chato, monótono e enfadonho Brasileiro dos pontos corridos.
Os time estão voltados para Libertadores e Copa do Brasil.

Beijos, Flacó

Maglor disse...

Parabens Ana...
e da-lhe mistos eheheh

o cartola de todos voi pro saco! hehehe

Ademir Quintino disse...

Parabéns a Anna Portella. Acompanho esta profissional há algum tempo é cada vez mais eclética e competente. Sou fã desta moça que entende de futebol e prova que quem conhece, independe de sexo!

sduarteborges disse...

Muito bom seu texto, porém acho que seria melhor se você não usasse abreviações como: vc, Luxa, e etc, acho que fica um texto com cara de ter sido escrito pelo neto e não por uma jornalista!
Um grande bj e parabéns!!!

Camila disse...

extremamente mal escrito! Pontuação mandou um beijo! Coerência e imparcialidade estão com saudade!

Sheila Vieira disse...

Entendemos sim!!! hahaha
Parabéns Ana!
Bjs
Sheila

Michel disse...

Parabéns pelo texto e gostei da zebrinha kkkkk, vamos fazer uma campanha pra vc ser a primeira jornalista TRICOLOR na tv.

Ramon Alcântara disse...

Gosto desses resumões da rodada, fazem a gente ter uma visão panorâmica do campeonato em cada passo. Agora esse monte de "misto" reflete a nossa desorganização e incompetência de fazer o produto brasileirão valer algo e nem falo de marketing ou dinheiro. Podemos aprender muito com o passado, mesmo ele seno desorganizado tmb. Por hora, sonho com uma Liga, que não seja a Premier, mas algo parecido, no nível de organização e participação popular. Ana, parabéns pelo texto de estréia, estarei sempre por aqui. Eu sou novo, mas me lembro da zebrinha... não sei se era essa, talvez uma repaginada... nas noites do Fantástico... coluna do meio! hehehehehe....

Abraços
SRN!