terça-feira, 15 de junho de 2010

Copa do Mundo 2010 Jogos da Segunda 14/6 - por Gustavo Román

Holanda 2 X 0 Dinamarca




-A Dinamarca acabou conseguindo "encaixotar" a Holanda no primeiro tempo. Morten Olsen armou sua equipe em um 4-1-4-1 e forçou a Laranja a jogar pelo meio, o que facilitava os desarmes.

-Diante desse quadro, não foi surpresa ver que foram os Dinamarqueses que criaram as melhores chances...

-Dois faores contribuiram para a melhora e a consequente vitória Holandesa. O primeiro foi o gol contra, logo aos 45 segundos, que obrigou a Dinamarca a sair mais para o jogo, abandonando seu esquema defensivo.

-E, o segundo foi a entrada de Elia em lugar do inoperante Van der Vaart. Atuando aberto pela esquerda, onde esta acostumado a atuar(ao contrário do meia do Real Madrid). Com o avanço do lateral direito Dinamarques, ele deitou e rolou por aquele lado.

-Quando Kuyt marcou o segundo gol, já era evidente que a Holanda era muito superior. Resta agora para eles esperar por Robben, que é fundamental nesse time, pois é o único jogador que tem a capacidade de com um drible, desmontar o esquema de marcação do adversário. Com ele em campo, a Laranja espera não ser mais "encaixotada" nessa Copa...

-Veja mais detalhes no vídeo abaixo, A prancheta do Guga...










Japão 1 X 0 Camarões

-Este resultado pode ser considerado a primeira grande zebra do Mundial. Apesar de eu já ter apontado esse como o grupo mais equilibrado da Copa, confesso que não esperava uma vitória Japonesa.

-Muito dessa vitória, porém, se deve ao treinador de Camarões, Paul Le Guen, que prendeu seu grande astro Eto'o na ponta direita. Como resultado, ele quase não pegou na bola e só conseguiu dar um chute a gol durante toda a partida.

-Outra coisa que me impressionou e muito foi o sistema defensivo Japones. Extremamente criticado(inclusive por mim)conseguiu anular a equipe Africana. É bem verdade que o Japão jogou para empatar a partida, mas foi agraciado com ume belo gol de Honda.

-No restante esta foi mais uma partida chata e defensiva, de muitos duelos táticos e pouca ofensividade...

-Mais detalhes no vídeo abaixo...







Itália 1x1 Paraguai

-Mais uma vez não foi uma boa estréia em Copas da Azzurra. Jogando em um 4-3-3 que contraria suas tradições futebolísticas, a Seleção Européia só conseguiu se defender, e bem, no primeiro tempo, com Cannavarro sendo seu grande destaque, especialmente nas antecipações.

-Não que o Paraguai pressionasse o tempo todo. Mas era mais presente e levava mais perigo. Acabou premiado com um gol de cabeça do zagueiro Alcaráz.

-A Itália tinha dificuldades pois De Rossi ficava sobrecarregado com a má atuação de Montolivo, o outro volante. Além disso, Marchisio, o meia de ligação, também não estava em um dia muito feliz.

-No ataque, a coisa não era muito melhor. Gilardino não conseguia levar vantagem sobre a zaga Guarani. Iaquinta era inoperante pelo lado esquerdo e apenas Pepe tentava alguma coisa.

-No intervalo, Buffon foi susbstituído por Marchetti, o que parecia que ia aumentar o drama Italiano. Marcelo Lippi também tirou Marchisio para a entrada de Camoranesi.

-E, com as alterações e empurrado por De Rossi, a Azzurra foi a frente e empatou a partida, através do próprio volante da Roma, após falha do goleiro Paraguaio Villar.

-A Seleção Italiana ainda melhorou mais depois que Gilardino deixou o campo para a entrada de Di Natale. Isso, pórém não foi suficiente para alcançar a vitória. Como já virou rotina, a Azzurra deve sofrer mais do que o necessário na primeira fase.

-Pelo lado Paraguaio, os destaques foram a zaga, com Alcaráz e Da Silva. O ataque, do qual se esperava muito(tanto Barrios e Váldez quanto Santa Cruz e Cardoso) não funcionou..

-Quem agradece, e muito, esse resultado é a Seleção da Eslováquia, que estréia amanhã contra a fraca Nova Zelandia...

-Mais sobre a Seleção Italiana no vídeo abaixo, A Prancheta do Guga....

Nenhum comentário: