terça-feira, 22 de junho de 2010

Copa do Mundo 2010 - Segunda 21/06 - por Gustavo Román







Gustavo Román - Apresentador do Programa - Histórias do Futebol, na rádio web Futbolleiros, escreve no Blog Futebol Pitacos


Portugal 7x0 Coreia do Norte


-A boa estréia contra o Brasil levou os Coreanos a acreditarem que poderiam jogar de igual para igual contra qualqer um. Eles jogaram mais abertos em um 3-1-4-2 que deu um maior poder ofensivo e um companheiro de ataque a Tae-Se.

-E no primeiro tempo, eles realmente assustarm o goleiro Eduardo e chegaram a jogar melhor do que os Patrícios.

-Já Portugal veio em um 4-3-3 com Tiago no lugar de Deco e Simão e Cristiano Ronaldo jogando pelos flancos. Hugo Almeida entrou na vaga de Liédson.

-E demorou para os Europeus enxergarem que a melhor jogada seria explorar os lados do campo, usando Hugo Almeida como pivo e esperando a chegada dos homens de trás.

-Insistindo nas jogadas pelo lado esquerda da defesa Coreana, Tiago abriu o marcador.

-Na segunda etapa, a equipe Asiática cansou e Portugal deitou e rolou, marcando mais 6 gols. Esse resultado praticamente garante a vaga para as oitavas de final. Quanto a Coreia, é preciso ter a humildade de reconhecer que aida tem muito a aprender...



Chile 1x0 Suiça

-Vitória merecida de uma equipe que joga pra frente e é extremamente bem treinada. O Chile repetiu o seu 3-3-1-3 e atacou o tempo todo.

-A Suiça veio fechadinha, acreditando que assim como na estréia, conseguiria marcar um golzinho e fazer o seu ferrolho intransponível atrás.

-Mas a esperança dos Europeus começou a ruir quando Berhami desferiu uma cotovelada em um adversário e foi expulso. O treinador Otmar Hitzfeld foi obrigado a sacar Frei e colocar Barnetta para fechar ainda mais seu time.

-E até que a Suiça aguentou bem. Bateu o recorde de minutos sem levar gol em Copas, mas acabou sucumbindo, aos 29 minutos do segundo tempo, quando Mark González fez de cabeça.

-O Chile continuou pressionando até o fim, pois sabia que o saldo de gols poderia ser decisivo para a classificação(já que o próximo adversário é a Espanha). Já a Suiça deve se classificar em caso de vitória sobre Honduras...



Espanha 2x0 Honduras

-Mais uma vez os Espanhóis criaram demais, mas com a mesma facilidade que criam, desperdiçam as chances.

-Del Bosque mudou jogadores mas não o esquema. Continuou no tradicional 4-2-3-1, com Fernando Torres centralizado, Villa caindo pela esquerda, Xavi armando por dentro e Jesus Navas aberto pela direita.

-Já Honduras se postava em um 4-1-4-1 bem defensivo, apenas com Suazo isoaldo na frente e Palacios postado a frente da zaga.

-O golaço de David Villa abriu a porteira para a Espanha. Mas a Fúria sentiu a falta de Iniesta.

-Na segunda etapa, a facilidade continuava mas a equipe Espanhola persistia pecando ou no último passe ou na finalização.

-Villa acabou sendo o protagonista mais uma vez ao marcar o seu segundo gol na partida e desperdiçar um penalti.

-Del Bosque pecou ao fazer entrar Fábregas em lugar de Xavi. Como Honduras não ameaçava, não seria necessária a presença de dois volantes(Busquets e Xabi Alonso). Ele poderia ter optado por tirar um deles e jogar com Fabregas e Xavi juntos...

-No final das contas, basta a Espanha vencer o Chile na derradeira rodada que estará classificada as oitavas de final. Resta saber se a Fúria cruzará precocemente o caminho da Seleção Brasileira ou não...

Nenhum comentário: