sábado, 19 de junho de 2010

Copa do Mundo 2010 - sexta 18/06 - por Gustavo Román

Sérvia 1x0 Alemanha


-A Alemanha manteve o esquema tático que surpreendeu o mundo na primeira rodada, o 4-2-3-1. Só que a boa defesa da Sérvia barrava todas as tentativas de jogadas ofensivas.

-O jogo era disputado de intermediária a intermediária, sem muitas emoções até que o árbitro expulsou Klose injustamente. Com um a menos, a Alemanha adiantou Ozil, reorganizando-se em um 4-4-1, mas perdeu todo o talento no meio de campo.

-Apenas dois minutos depois da expulsão, Jovanovic abriu o placar para os Sérvios. Mesmo com a vantagem, foram os Germanicos que permaneceram melhor, acertando inclsuive uma bola no travessão.

-Na segunda etapa, a Sérvia tratou de se fechar em seu campo em um 4-1-4-1, apostando nos contra-ataques.

-Com isso o domínio Alemão intensificou-se. Joachim Low armou seu time em um 4-2-2-1. Quando Vidic cometeu mais um penalti infantil, a esperança em mais uma virada heróica intensificou-se. Podolski, porém, cobrou muito mal e perdeu a penalidade.

-Depois disso, o que se viu foi Podolski tentar resolver a partida sozinho, chutando de todos os lugares. Low ainda tentou promover as entradas de Cacau, Marin e Mario Gomez, mas nenhuma delas adiantou muita coisa.

-Com o resultado, o grupo fica aberto e emboaldo e tudo pode acontecer. Até mesmo uma possível desclassificação da Alemanha...

-Mais sobre a derrota Alemã no vídeo abaixo da Prancheta do Guga







Eua 2x2 Eslovenia

-Foi um jogo agradável de se ver. O técnico Americano Bob Bradley promoveu uma mudança com a entrada do volante Torres, que tem uma saída melhor de jogo.

-Mas foram os Eslovenos, no tradicional 4-4-2, quem deram as cartas no primeiro tempo. Foram dois gols e poderiam ter saído até outros.

-Os Eua, ao menos táticamente, jogam parecido com o futebol brasileiro, em um 4-2-2-2, com dois volantes, dois meias e dois atacantes.

-Na segunda etapa, os Norte-Americanos foram para cima, encurralaram a Eslovenia e chegaram ao empate. E, se não fosse um erro absurdo da arbitragem, que anulou um gol legítimo, poderiam ter virado a partida.

-O empate, no final das contas acabou sendo bom para os dois. Já que os Eua dependem apenas de uma vitória sobre a Argélia e a Eslovenia joga pelo empate com a Inglaterra(esta sim ameaçada).



Inglaterra 0x0 Argélia

-Um dos piores jogos desta Copa. Uma Argélia defensiva e fechada em um 3-4-2-1 e uma Inglaterra em seu tradicional 4-4-2, com Barry e Lampard mas atrás, Lennon pelo lado direito e Gerrad pelo lado esquerdo.

-Mas o English Team tropeçou na má forma técnica e física de Rooney e Gerrard e na insistencia de Capello em manter Heskey no time titular e Joe Cole no banco.

-A equipe Africana marcou muito bem e foi até mais perigosa durante a maior parte da partida. Tanto que a única chance Inglesa saiu já aos vinte e cinco minutos do segundo tempo, quando Heskey acertou seu primeiro passe na partida e Gerrard acabou não chutando a gol...

-Capello ainda tentou melhorar o time colocando Shawn Wright-Philipps em lugar de Lennos, Defoe no lugar de Heskey e Crouch no de Barry. Mas nada disso deu resultado.

-Agora, para se classificar, os Ingleses terão que vencer a Eslováquia para não depender de outros resultados. Mas pela bolinha que vem jogando, acho que eles se juntarão a França e voltarão mais cedo para casa...

Um comentário:

Cleverson Marcondes disse...

Só uma colocação na próxima prancheta, Gustavo, faça a barba kkkkk..
Ta muito legal meu amigo Parabéns...