quinta-feira, 29 de julho de 2010

Internacional x São Paulo Por Gustavo Román







Gustavo Román - Comentarista do Programa, Na Cara do Gol, Rádio Pró-Cultura


O primeiro jogo da semifinal 100% nacional da Libertadores foi toda de um time só. Já se tinha a nítida impressão que o Inter era superior, com melhores valores individuais e muito mais organizado em campo. E. foi exatamente isso o que se constatou agora a pouco no gramado do Beira-Rio.


Acuado em seu próprio campo, sem ter uma jogada sequer de contra-ataque estruturada e com excesso de volantes no meio de campo, o Tricolor Paulista penou para sair com o 0x0 na primeira etapa. Foram 45 minutos de domínio territorial do Colorado que, pecava sempre no último passe.

O que se viu na etapa final foi um Inter ainda mais presente no campo de ataque e um São Paulo cada vez mais recuado e impotente perante o domínio adversário. Não fosse mais uma boa atuação de Rogério Ceni, o Tricolor provavelmente já teria tomado o gol mais cedo.

Mais uma vez o garoto Giuliano mostrou ter estrela. Ele substituiu o apagado Andrezinho e marcou, aos 23 minutos, o gol da vitória Gaúcha. Somente nos últimos 5 minutos de partida, o São Paulo se aventurou no ataque. Foi nesse período que Renan fez sua única defesa difícil na partida.

Para a decisão da vaga, na quinta que vem, no Morumbi, aponto o Inter como favorito destacado. Não só por ter vencido em casa, e sem levar gol, mas também pelos motivos que apontei no início deste texto. Somado a isso tem-se o ambiente cada vez mais conturbado do São Paulo, com um técnico que já parece ter perdido o controle do grupo e forma-se o ambiente perfeito para que, mais uma vez, o Inter triunfe no Morumbi em uma Libertadores...
 

Nenhum comentário: