segunda-feira, 26 de julho de 2010

11o. Rodada do Brasileirão 2.010

imagem do Uol,  técnico da Seleção, Mano após jogo 
de despedida, contra Guarani.
Salve, salve meus amigos estou de volta trazendo um retrato da rodada do fim de semana com um atraso, mas não poderia faltar com os leitores do Blog e ouvintes do nosso programa diário o NA CARA DO GOL, em nossa rádio Pró-Cultura às 19 horas.


A rodada começa no sábado com  o empate entre Avai 0x0 Atlético MG, mesmo jogando em casa o time do Avaí continua a sua boa fase e o time de Luxemburgo tentando se reabilitar na tabela e sair da zona de rebaixamento. Segundo o técnico do Atlético MG o seu time foi determinado e está melhorando na competição, diz ainda que o time está no cominho certo.
A boa fase do Avaí faz os olhos das outras equipes crescerem nos jogadores do clube, não só aqui no Brasil como no exterior.

No jogo do desespero Vasco 2x0 Atlético - GO, o time cruzmaltino fez o dever de casa e venceu o time goiano que segue como lanterna do campeonato.
Já o Vasco sai da zona de rebaixamento e respira, com gols de  Nilton, Fumagali e uma defesa de pênalti do goleiro vascaino, Fernando Prass.
Domingo que vem o time do Vasco enfrenta o rival Flamengo e não quer de forma alguma voltar a figurar na zona de rebaixamento.

Dentro do estádio Prudentão, Grêmio Prudente 0x0 Vitória - BA, ficam no empate contra a equipe baiana, elogiadíssima pelo técnico do G. Prudente, Toninho Cecílio.
O empate não era o resultado esperado pela equipe do Prudente, porém jogar com a boa equipe do Vitória e segurar esse empate e a campanha do time foi de bom tamanho.

Nos jogos do domingo com clássico entre Santos 1 x 0 São Paulo. Clássico por sinal bem morno, com o Santos tomando atitude no ínicio apertando o time do Morumbi que veio com um time misto.
Todos esperavamos um jogo mais pegado, em uma jogada logo no inicio da partida, uma falta mal marcada contra o time do São Paulo fez Rogério Ceni, executar duas defesas lindas seguidas, mesmo a jogada sendo parada por impedimento de Neymar.
No lance o jogador Renato Silva que subiu no lance de cabeça e se chocou com o jogador santista, levou a pior e caiu desacordado.
Nada de mais, levantou e reinicio a partida, engraçado que quando o jogador São Paulino voltava do atendimento na beira do gramado, um sujeito de saia e bombado entra em campo mostrando um peitoral muito do estranho, mais parecendo com seios de cilicone que um peitoral definido, vai saber. O Santos pode ser punido pela atitude do cidadão que invadiu o campo, bizzarro.
O jogo ficou bastante concentrado no meio, São Paulo chutou uma bola aos 43 mín. de fora da área no primeiro tempo, o goleiro Rafael fez boa defesa.
O gol Santista nasce de uma bola parada, Marquinhos cobra falta pra dentro da área que bate no peito de Renato Silva, bateu na trave esquerda e entra para o gol.
O técnico Ricardo Gomes, com a cabeça a prêmio colocou Washington em campo no lugar de Jorge Wagner e Hernanes no lugar de Cleber Santana.

A mudança melhorou o time tricolor que partiu pra cima e por nada que não consegue o empate aos 32 mín. do segundo tempo.
O Santos conquistou sua primeira vitória pós Copa do Mundo e o São Paulo precisa se reencontrar porque quarta em Porto Alegre tem a priemeira semifinal contra o Internacional que após a Copa está impossível e com reforços.

Com empate dentro de casa entre Cruzeiro 2x2 Grêmio,  o time mineiro fica na 6o. posição perdendo a chance de encostar no G4. Em compensação do outro lado o técnico Silas não segue uma semana tranquila e além disso permanece na zona de rebaixamento, que faz lembrar tempos medonhos no time do Rio Grande do Sul quando desceu para a segunda divisão.
Com Thiago Ribeiro apagado em campo e pelo lado do Grêmio sem os meias machucados improvisando Jonathan, o time cruzeirense demorou demais a entrar na partida.
Ferdinando no final do primeiro tempo cruza para o atacante Borges que coloca para dentro do barbante, cruzeirense.
O time cruzeirense volta diferente para o segundo tempo com o atacante Seba, no lugar do lateral direito Rômulo, voltando Jonathan a sua posição de origem. Nada demora e o Thiago Ribeiro coloca na área e Henrique empata o jogo.
Em bola parada Jonas coloca pra dentro do gol mais uma vez para o Grêmio, só que Henrique novamente para o Cruzeiro deixa tudo igual no placar.

Internacional 1 x 0 Flamengo, para tristeza de Gustavo Román e Gad Costa nossos comentaristas (rádio Pró-Cultura), o time do Flamengo viaja a Porto Alegre e perde a partida.
Após o retorno da Copa o Flamengo conheceu a sua primeira derrota, com o gol de Taison pelo time colorado que está no G4.
O jogo começou bastante pegado com boas jogadas, mas a medida que o tempo passava a partida foi perdendo o rítimo. Aos 3 mín Pet em cobrança de escanteio colocou na cabeça de Rômulo que bateu na trave.
Taison domína na intermediária  e mandou um chute no ângulo do golerio flamenguista que nada pode fazer.
Mesmo com o gol tomado o clube rubro negro não se assusta e sobe ao ataque para a alegria de Gad Costa com Pet. levando perigo ao Inter.
O Inter melhor em campo adianta sua marcação segurando o time do Flamengo, mais chances criadas para os dois lados, sem o maior efeito que seria o gol.
Assim o Inter chega ao G4 e segue em semana importante de Libertadores, com vitória e moral.

Goiás 0x2 Atlético PR - O Atlético PR vence fora de casa e deixa a zona de rebaixamento podendo colocar a cabeça no lugar e seguir na competição.
A excelente primeira chance de gol do Atlético PR seria um golaço, não fosse a mão de Alex Mineiro, antes da bola chegar a Bruno Mineiro que acertou um tiro lindo e certeiro por cima do goleiro do Goiás.
O Goiás tentou responder logo depois com um chute no travessão em falta cobrada por Bernardo, que acertou de jeito o travessão.
Jogo bem jogado la e cá, o segundo gol do furacão só aconteceu aos 35 do segundo tempo, Maykon Leite dribla o zagueiro e coloca no pé direito rasteiro e sem chance.
Essa vitória livra o time paranaense por hora da zona de rebaixamento e segue buscando melhorar na competição.

Ceará 0x0 Palmeiras, O time cearense não deixou que o técnico Felipão tivesse sua primeira vitória frente o elenco do Palmeiras.
Ceará e Palmeiras fizeram um jogo de marcação e digo muita marcação que deixou o jogo do mesmo jeitinho que começou.
A esperança de mudança Felipão já tem discurso para a torcida não sonhar com título e sim com uma vaga na Libertadores de 2.011, o que será dito nos próximos jogos se não vier a vitória?
Para o Palmeiras jogando fora de casa e com um a menos o empate não foi de todo mal, com Léo expulso.
A primeira chance de gol do Ceará veio logo ao primeiro mínuto quando Mizael chutou de fora da área e Deola fez a defesa.
Já o Palmeiras só chutou a gol com Ewerton aos 25 mín. do primeiro tempo, coisa pra deixar o Felipão doido.
No segundo tempo os dois times resolveram arriscar mais e partir para o jogo, aos 6 mintos o Gladiador quase abre o placar mas a bola pega no travessão.
O Ceará não podia deixar barato e aos 9 mín. Tony bate forte e Deola faz a defesa, mandando para escanteio.
O Palmeiras passa a dominar o jogo, muito embora o gol não aparceu e aos 32 mínutos Léo é expulso. Com um homem a mais em campo era hora do time cearense ir para cima, mas nada adiantou ficou mesmo no empate.

Corinthians 2 x 1 Guarani, Com a convocação de Mano Menezes pela CBF e o último jogo do técnico frente a equipe o placar não poderia ser melhor e o mesmo ovacionado pela torcida.
Para os torcedores sonhadores corinthianos é tudo muito bonito, mas eu gostaria muito de revirar por  baixo desse tapete da CBF pra ver o quanto de sujeira pode subir, ou se existe tudo na mais clara das ações.
Vamos ao jogo, com a vitória o time do Corinthians volta para o topo da tabela, com gols de Jorge Henrique e Bruno César (2) .  O Corinthians sai a frente do placar logo no primeiro mínuto de jogo, Willian toca de cabeça para Jorge Henrique esticar as redes. O time do parque segurava o Guarani que tentava melhorar na partida. Mazola criava algumas dificuldades para o time corinthiano, o mesmo lança em profundidade, ganhando de Roberto Carlos batendo a gol e empatando a partida. Dentinho foi expulso após um lance de se livrar do jogador adversário que caiu no chão simulando uma cotovelada.
Alison também foi expulso pelo lado do Bugre, e logo após Bruno César de falta faz um golaço levando a torcida a loucura.
Após o termino da partida Mano Menezes é Carregado pelos jogadores e jogado para cima, em forma de agradecimento aos anos prestados ao timão.

Botafogo 1x1 Fluminense, No clássico carioca tudo igual e o Fluminense deixando de permancer na liderança do campeonato, diz o técnico Muricy que o importante é estar entre os 4 na classificação.
Já o Botafogo na zona de rebaixamento liga o sinal de alerta e coloca as barbas de molho, o jogão pegado e com vários lances de perigo para os dois lados.
Fernando Henrique foi o nome da partida o que mais  trabalhou nesse clássico, no primeiro tempo foi assim.
No segundo tempo o Fluminense resolveu jogar e Fred sentiu uma fisgada, 3 cartões.
Com um vacilo enorme do goleiro botafoguense aos 15 minutos do segundo tempo Fred lança Emerson que dribla o goleiro e faz 1 a 0 Flu.
Em belo lance pela esquerda, o jogador botafoguense lança e de cabeça Edno marca 1 a 1, resultado que tira o Flu da primeira posição e deixa o Botafogo na zona de rebaixamento.

Bem meus amigos, nesse fim de semana ainda fomos pela nona vez campeões da Super Liga Mundial de Voley, com o técnico Bernardinho e com essa renovação maravilhosa dos craques da seleção.
Na F 1 a vergonha da Ferrari que foi punida por mais uma vez fazer a manobra para que um piloto fosse favorecido, assim Fernando Alonso ganhou a corrida com um gosto bem amargo, tirando os créditos de nós que adoramos a F 1. Felipe Massa é avisado pelo rádio em mensagem subliminar para deixar o piloto Fernando Alonso ultrapassar o brasileiro. Felipe com o rosto abatido diz na entrevista que ele como funcionário da equipe, só acatou  o que foi pedido.
Um grande abraço a todos os ouvintes da rádio Pró-Cultura, lembrando que hoje segunda, estamos voltando com o programa de esportes o Na Cara do Gol às 19 horas, com a mesma equipe e cheios de novidades.

Nenhum comentário: