segunda-feira, 6 de setembro de 2010

19º. Rodada do Brasileirão.





A primeira fase do campeonato Brasileiro foi embora, a briga na ponta da tabela aumenta e times que pareciam estar mortos no fundo da tabela começam a dar sinais de vida.







Rodada de Sábado



Botafogo 2x2 Grêmio

O Time de Joel Santana vencia a partida por 2 a 0, mas deixou o time de Renato Gaúcho, levar o empate pra casa.
Aos 16 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, Antônio Carlos faz de cabeça para o fogão abrindo o placar.
Agora aos 20 minutos Marcelo Matos, da para Herrera marcar 2 a 0 para o fogão e tudo parecia bem no Engenhão.
No segundo tempo o time Gremista vem pra reação, aos 8 minutos Jonas aproveita falha em frente à área e diminui o placar, 2 a1...
Pressão Gremista e aos 40 do segundo, Jonas ele de novo aproveita acerta de cabeça e iguala o marcador, deixando a torcida do fogão apagada.


Ceará 0x2 Vasco

O time do Ceará que começou muito bem o campeonato vem descendo a serra vertiginosamente, o time do nordeste vem sendo muito irregular.
Aos 7 minutos do primeiro tempo, Carlos Alberto no meio campo começa a jogada, passando para Eder Luiz na esquerda que toca rasteiro na área para Zé Roberto só empurrar para dentro das Redes....
Já aos 35 minutos da etapa complementar, falta para o Vasco bater, Felipe Bastos cobra a bola bate na barreira e sobra para ele colocar rasteira dentro do gol do Ceará que nesse momento, nem apertava mais o jogo...
Jogadores dizem que PC é o grande responsável pela subida do Vasco da Gama.

Corinthians 5x1 Goiás

O time do Corinthians que na última semana completou 100 anos de sua história está em estado de graça e parece que os ventos andam soprando o seu favor, pelos últimos acontecimentos.
O frágil Goiás veio ao Pacaembu com a difícil missão de derrotar o Corinthians e se recuperar da zona de rebaixamento, mas isso não foi possível. O que aconteceu foi uma sonora goleada do time do Parque São Jorge que em breve passará a ser o time de Itaquera, segundo a construção do seu estádio após 100 anos tiração de sarro dos adversários.
Começa a partida e logo aos 6 minutos quem faz o primeiro gol e deixa a Fiel preocupada é o Goiás que com Junior abre o placar para o Esmeraldino.
Pressão total do Corinthians que ainda vê o jogador do Goiás ser expulso. Toda essa pressão teria que resultar no gol ainda no primeiro tempo após passe dentro da área de Jorge Henrique para Bruno César empurrar e marcar o gol de empate, a partir daí a tampa abriu e veio a goleada.
No segundo tempo Iarley em lance dentro da área, esmeraldina dribla o goleiro e passa o Corinthians na frente do marcador.
Levantamento na área do Goiás, Leandro Castam chuta, goleiro espalma e sobra para Jorge Henrique, marcar mais um para o timão, não perca a conta.
Aos 27 minutos, Bruno César caiu na área e o juiz deu pênalti, Iarley bateu bonito e converteu mais um para o Corinthians...
Boquita bate de fora da área bate, desvia no zagueiro e morre dentro do gol, torcida Corintiana em estado de graça.
Corinthians segue na cola do líder, agora mais próximo que nunca e aguarda mais um tropeço do time do Muricy.


Avai 0x1 Atlético PR.

Bobeira da zaga Catarinense aos 49 do segundo tempo e o empate vai pro vinagre, dando a vitória ao time do Atlético- PR que segue em 7º. Na tabela de classificação.


Palmeiras 2x3 Cruzeiro

Não podia ser mais trágico para o time Palmeirense que dentro de casa tomou a virada e deixou a vitória escapara, após a saída de Marcos contundido.
Jogo disputado e aos 33 do primeiro tempo Kleber é derrubado dentro da área pênalti, o próprio Kleber bate e converte para o Palmeiras, 1 a 0.
A torcida Palmeirense estava em festa, o time seguia arrasando, agora cobrança de escanteio de Marcos Assunção, na medida para a cabeçada de Mauricio Ramos.
Se no primeiro tempo só deu verdão, no segundo tempo quem mandou no jogo foram os mineiros entrada de Roger e Farias no ataque deram à diferença que o time Cruzeirense precisava.
Roger ele mesmo, após o desvio do zagueiro a bola vai devagar e entra para o gol, fazendo 2 a 1...
Roger em tarde inspirada da um passe para Montilho, tirar o goleiro Deola e colocar para dentro das redes, tudo igual nesse momento e a torcida verde calada no Pacaembu.
Aos 39 do segundo tempo, Thiago Ribeiro deu o passe da direita para a esquerda dentro da área e Farias só teve o trabalho de tocar para dentro do Gol, vira-vira do Cruzeiro pra cima do Palmeiras.
Felipão ainda comentou de Valdivia que saiu contrariado após sua substituição por Tinga, no banco de reservas, o jogador arremessou um copo de água no chão, mostrando a sua irritação com a decisão do comandante.
Palmeiras que vive altos e baixos segue tentando se reabilitar, já o Cruzeiro se terminasse hoje o campeonato, mesmo em 6º. Teria uma vaga na Libertadora de 2011.

Guarani 2x1 Fluminense


Corinthians agradece a generosidade brugrina, que venceu o líder Fluminense na tarde de domingo, deixando as coisas um pouco mais fáceis ao Corinthians, vice - líder.
Quem abre o placar em Campinas é o Fluminense, jogada na área do Guarani, Washington ajeita para Emerson Mariano que só precisa empurrar a bola pra dentro do gol.
Baiano de falta empata a partida uma pintura de cobrança de falta, gol do Guarani, tudo igual no placar...
Fabão, falta de longe bate colocado pra dentro do Gol de Fernando Henrique, que foi muito questionado no dia de hoje se realmente ele é um goleiro, acima da média.
O Guarani tirou pontos do Fluminense de Muricy, enquanto Mancini diz que seu time fez mais que o planejado para a primeira fase do Braileirão...

Flamengo 0x0 Santos

Flamengo e Santos fizeram o jogo da despedida do Maracanã antes da Copa que promete estar prontinho para 2.013 na Copa das Confederações.
O empate de 0 a 0 entre os 2 times mostrou um jogo movimentado, com um Santos desfigurado prejudicado pela arbitragem, com uma falta que não existiu que originaria no gol do peixe, uma vez que Zé Eduardo não tocou no goleiro Marcelo Lomba.
O atacante David que estreou com a camisa do Mengo, perdeu um gol feito e ainda precisa retomar a forma e jogar mais vezes, para se reabilitar o físico e se readaptar ao jogo, essa dupla, David e Diogo, promete, nesse time do Mengão.
No lado do Santos é compreensível sentirem a falta de Neymar na partida que vem sendo a diferença, sem a presença ainda de P.H. Ganso que não joga mais esse ano por estar lesionado. .

Internacional 2x0 Grêmio Prudente

O Gigante da Beira-Rio, um dos estádios mais adiantados em suas reformas nesse fim de semana testou  as novas cadeiras do estádio e sua posição mais rente ao gramado, como é a visão da partida.
Dirigentes do clube e os engenheiros responsáveis pela obra testaram uma ala feita para testes, vamos aguardar mais noticias sobre as obras do estádio.
Falando da partida L. Damião, foi o nome do jogo com direito a homenagem ao pai bigodudo, na comemoração do gol.
O time do Grêmio Prudente deu trabalho para o Internacional na primeira etapa da partida, criando algumas situações de gols, só que não o suficiente.
No começo do segundo tempo aos 6 minutos, Kleber lança na medida e na cabeça de Rafael Sobis que marca 1 a 0.
Kleber para variar lança Damião na área que de cabeça faz 2 a 0, tira do calção um bigode e coloca no rosto, uma forma de homenagear o seu pai que usa um bigodão.
Celso Roth manda um recado a Alecsandro que volte logo, fazendo um paralelo a bola que vem jogando o jovem Damião.

Atlético GO 4x1 Vitória

Se alguém achava que o time do Atlético GO estava morto no campeonato e a segunda divisão era seu destino de volta, se enganou.
Uma arrancada meteórica fez o time de René Simões acordar após sua chegada e colocar pilha no time, Elias o grande nome da partida de ontem.
Goleada de 4 a 1 sobre o Vitória que deixa o time Goiano, colado no Atlético MG, brigando pra sair da zona de rebaixamento.

Atlético MG 2x3 São Paulo

No jogo do vira-vira quem saiu na frente foi o São Paulo com Casimiro após falha de Fábio Costa, o jovem revelado pelo São Paulo vem mostrando que tem capacidade pra jogar de igual no time de cima e abre o placar.
Aos 17 minutos, o juiz marca pênalti de Miranda em cima de Obina, o mesmo cobra e marca tudo igual no Ipatingão.
Agora aos 38 minutos, Serginho derrubado na área e novamente, ele Obina, melhor que o Etoo, coloca para dentro das redes de Rogério Ceni.
No segundo tempo aos 10 minutos Richarlyson encontra o bom Marcelhinho, na área que empurra e faz o dele, empate e mais uma vez tudo igual no placar.
Cinco minutos depois, bela jogada de Marcelhinho o nome do jogo, bobeira da zaga e Fernandão coloca para dentro das redes, São Paulo vira o placar e deixa o time de Luxa ainda na zona de rebaixamento, já o time tricolor sobe para a décima posição da tabela.

Ta demaiiiiiiiiiiiiiiiiiisssssssssss, acompanhem pela Rádio Pró-Cultura em www.radioprocultura.com.br Na Cara do Gol, de segunda a sexta às19h...

Nenhum comentário: