segunda-feira, 27 de setembro de 2010

A sexta rodada da Premier League foi cheia de surpresas./ por Gilmar Siqueira

Uma rodada que marcou o tropeço de todos os grandes em fatídicos jogos. Os quais, sempre com grande favoritismo dos perdedores. À exceção de Manchester City x Chelsea, no City off Manchester Stadium. Antes da partida, o treinador do City ainda disse que o Chelsea era favorito para o título. Mas este favoritismo não apareceu em campo. O domínio foi muito grande do time da casa, ainda mais tendo um meio-campo com Milner, Barry, De Jong, David Silva e Yaya Tourè. E o Chelsea ainda tinha o desfalque fundamental de Lampard, que se recupera de lesão. O capitão Carlos Tevez foi o nome do jogo, não só pelo belo gol de selou a vitória do City, mas pela excelente partida que fez.
Mesmo com a derrota o Chelsea segue na liderança do campeonato de forma isolada, com 15 pontos. Agora seguido pelo Manchester United, que tem 12. O time de Sir. Alex Ferguson foi outro a tropeçar na rodada. Jogando no Reebok Stadium, o time de Old Trafford conseguiu apenas o empate contra o Bolton. O primeiro gol veio logo no começo com Knight. O que mais impressiona é a partida fraca do Manchester, sobretudo no meio, errando muitos passes e com sua principal estrela, Wayne Rooney, apagado. Mas o gol de empate foi incrível, o português Nani deu uma arrancada sensacional pela direita finalizou muito bem. No segundo tempo o Bolton conseguiu mais um gol, este com Martin Petrov. Ai parece até que o Manchester “acordou” e começou a pressionar e Michael Owen, que entrara na segunda etapa conseguiu empatar. E não saiu disso, 2×2.
O atual terceiro colocado, Arsenal, entrou em campo sabendo que uma simples vitória em pleno Emirates Stadium, contra o West Bromwich Albion, colocaria-o um ponto atrás do Chelsea. Mas sem Fabregas e Van Persie, o que se viu foi muito deferente. O W.B.A tocava muito bem a bola e desperdiçou, só no primeiro tempo, no mínimo duas chances claras de gol. E os “gunners” sequer incomodaram o goleiro inglês Scott Carson. No segundo tempo, se esperava o oposto do time de Arsène Wenger, mas com apenas 5 minutos, Odewingie fez 1×0 para o W.B.A. O time da casa se abalou tanto com o gol que, dois minutos depois Jara ampliou a vantagem. O terceiro veio com Thomas. Pouco antes do fim, Wenger tentou colocar o time para frente. Mas parecia que apenas Nasri jogava, tanto que ele conseguiu descontar no fim, com dois gols. Mas não teve jeito mesmo. O Arsenal perdeu uma excelente oportunidade, uma posição na tabela e foi alcançado pelo Manchester City.
E como não podia deixar de acontecer, o Liverpool também tropeçou. Os Reds receberam o Sunderland e saíram na frente com Kuyt. Mas Darren Bent empatou de pênalti. O mais incrível é que o aproveitamento dos “Black Cats” fora do Stadium of Ligh é bem fraco. Mas esta marca estava para ser quebrada, quando Bent, de novo, fez o gol da virada. Se não fosse Gerrard empatar no segundo tempo, o Liverpool passaria uma vergonha ainda maior. O time de Roy Hodgson não repetiu a escalação até agora no campeonato, seja por lesão ou por opção própria. Mais uma vez “el niño” Torres passou em branco. Realmente a situação do Liverpool preocupa e muito.

Seguem todos os resultados da rodada:
Jogos de sábado (25):

West Ham 1×0 Tottenham
Manchester City 1×0 Chelsea
Liverpool 2×2 Sunderland
Fulham 0×0 Everton
Blackpool 1×2 Blackburn
Birmingham 0×0 Wigan
Arsenal 2×3 W.B.A
Jogos de domingo (26):
Wolverhampton 1×2 Aston Villa
Newcastle 1×2 Stoke City
Bolton 2×2 Manchester United

Nenhum comentário: