domingo, 3 de outubro de 2010

A globalização no futebol inglês só atrapalha o English Team/ por Felipe Ferreira

Sábado passado, estava eu de manhã em casa assistindo a mais um rodada do Campeonato Inglês. A partida era West Bromwich x Arsenal no canal pago ESPN Brasil. No iníco do jogo, os narradores e comentaristas ressaltaram um fato importante menos de 50% dos jogadores em campo não eram ingleses. Isto ajuda a entender as constantes más atuações do English Team em suas últimas partidas e na Copa do Mundo deste ano.



O futebol inglês vem passando por uma constante globalização, inclusive nas divisões inferiores. Este fator acontece principalmente pelo fato da constante venda das equipes para milionários e grupos de investidores. Com eles investindo o dinheiro onde eles quiserem. Com isso muitas vezes as equipe vão buscar jogadores de fora da Inglaterra, principalmente pelo excesso de capital.



Com a grande busca de jogadores estrangeiros com certeza a motivação dos jogadores locais cai, com isso também ajuda a cair a sua capacidade, formando jogadores de uma qualidade não muito grande. Com isso a qualidade da seleção nacional de futebol automaticamente cai.



Agora veremos, dia 8, a Inglaterra tem jogo pela Eliminatórias da Euro-2012, veremos como a equipe irá se comportar.



Felipe Ferreira, 13 anos, é o administrador do blog Fut Writer e nele posta diariamente.

Nenhum comentário: