segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Corinthians, Caminhão sem freio!

Boa tarde meus amigos, faz dias que não apareço para escrever as crônicas devido aos trabalhos na rádio Pró-Cultura, não só no Na Cara do Gol, mas em outras frentes.
O título é no mínimo bastante curioso não é?
Fiquei pensando os motivos da demissão de Adilson Batista do Corinthians e os resultados das últimas partidas que hoje, ao invés de dizer, o Corinthians é favorito ao título, a maioria da mídia fala em favoritismo para vaga no G3 da Libertadora.
Não consegui chegar à outra conclusão após ler tantas noticias que o Adilson foi vergonhosamente fritado dentro do clube, sem peças para repor o elenco, com um batalhão de atletas no departamento médico e um atacante que até hoje não entendi a contratação (Souza).
O que um jogador como o Souza ganha e jogando em um time de ponta, no mínimo o time quer desempenho e no máximo títulos que parece que nada no ano do Centenário vem dando certo.
A construção do Estádio ainda é uma grande incógnita, por conta de não haver tempo hábil para todas as papeladas e aprovações necessárias para as obras estarem prontas em um prazo curto de tempo.
O Corinthians falou em arquibancadas móveis para atender as exigências da FIFA, quando o São Paulo apresentou o mesmo para o Morumbi, não foi aceito.
È no mínimo muito estranho se for acatada pelo governo brasileiro e pela FIFA. Como pode se falar em Estádio, ou qualquer obra sem plantas, projetos?
Obra para Inglês ver?
Mas um golpe de vexame na torcida do Corinthians?
Por anos é hostilizada por não ter um Estádio para abrigar os seus jogos e seus torcedores, tão apaixonados, quanto qualquer outro clube.
Torcedores invadir CT, fazer cobranças, particularmente eu não acho legal, quer ir ao jogo fazer o protesto pacifico acho justo, porém compreendo que no CT isso não cabe.
Quem vai ouvir a os tiradores de sarro no ano quem vem são os corintianos.
Ontem na partida contra o time do Guarani o time do Parque reclamou com razão da marcação de um impedimento que não houve e consagraria Ronaldo no fim de semana.
Outra conclusão é uma que falo faz muito tempo, Ronaldo com 400 kg amarrados no pé e com 200 kg de peso é melhor que um monte de atacantes em forma.
Quando eu era pequeno se usava muito um termo, a bola procura o craque e eu acrescento, o craque faz essa procura virar magia.
Alguém dúvida que ele é craque?
Última, porque os corinthianos não reclamam as inumeras vezes que eles foram favorecidos nesse campeonta?
Parece um caminhão sem freio, será que consegue a Libertadores?


Só precisava de um técnico?

São Paulo 4x3 Santos fizeram um jogo dos melhores desse campeonato, em 20 minutos quem olhasse para o placar se assustaria, 5 gols e os times buscando mais.
Com Dagoberto impossível e com 2 gols anotas e um terceiro que foi contra mas, que ele faria de qualquer forma o São Paulo, com excelentes defesas de Ceni e a oportunidade de Jean aos 47 do segundo tempo superou o Santos, após perder para o time em 3 oportunidades só esse ano.
Quem disse que o Santos jogou mal?
Jogou muito bem e o empate seria até justo, não fosse essa oportunidade de Jean.
Agora uma pergunta para o programa Na Cara do Gol, se Juvenal Juvêncio tivesse desde o a saída de Muricy, contratado um técnico será que o time hoje não estaria lutando por um título, ou até quem sabe não teria no mínimo, dificultado mais para o Internacional?

Nenhum comentário: