terça-feira, 19 de outubro de 2010

Líder Chelsea tropeça e Manchester City encosta - Por Gilmar Siqueira

No domingo (18), o Chelsea foi ao Villa Park enfrentar o time da casa, porém, foi sem figuras importantes, como o brasileiro Alex, o inglês Lampard e o grande atacante, Didier Drogba. Mesmo assim, os desfalques não poderiam ser usados como justificativa para a partida desleixada, visto que, no início, o Aston Villa teve várias chances. Mas acabou parando no “paredão” Petr Cech. O time treinado por Gerard Houllier mostrou um controle maior da bola, sobretudo, com Downing e Ireland. Mas isso não foi o suficiente para o time de Birmigham vencer. Mesmo com o empate, o Chelsea ainda é o líder, com 19 pontos. O Aston Villa está na 8ª posição, com 11.
No mesmo dia, o Blackpool recebeu o Manchester City, que com uma vitória encostaria no Chelsea. Há de se resumir esta partida em um nome, Carlos Tevez. O argentino fez dois gols da vitória por 3×2, sem contar mais uma atuação monstruosaem campo. No início, os Tangerines começaram melhor, mesmo com o desfalque de Ormerood, e deram um certo trabalho. Ainda assim, o goleiro Joe Hart não foi exigido. O placar só foi aberto pelo argentino aos 23 do segundo tempo. Ai o time de Ian Holloway teve de ir para cima. E acabou que, aos 33 minutos, Harewood marcou o gol de empate. Mas o iluminado capitão Tevez apareceu de novo, virando o jogo. Pouco antes do fim, David Silva, que acabara de entrar praticamente sacramentou a vitória. Mas no minuto final, Taylor-Fletcher, fez 3×2. Com a vitória os Sky Blues estão na segunda posição, com 17 pontos. Já os Tangerines, em 10º, com 10.

O Manchester United jogou no sábado (17) e surpreendeu. Depois de estar vencendo por 2×0, durante todo o primeiro tempo, acabou cedendo o empate ao West Bromwich Albion, em pleno Old Trafford. A primeira parte foi toda do time da casa, os gols marcados foram de Javier (Chicharito) Hernández e Nani. De certa forma um placar curto pelo que foi a partida dos Red Devils. Já o segundo tempo, foi tenebroso. Em apenas 5 minutos, o W.B.A empatou. O primeiro foi um gol contra de Evra, aos 5 minutos. Com 10 aconteceu um lance bizarro, em uma bola aparentemente de fácil defesa para o goleiro Van Der Sar, Tchoy conseguiu o gol. Após ter a bola nas mãos, o holandês soltou-a, de forma inexplicável. Talvez seja esta a maior falha de sua carreira. Os Red Devils ainda não perderam na competição, mas os empates preocupam. O time agora ocupa o terceiro lugar, com 14 pontos. E o W.B.A, o sexto, com 12.

Naquele que foi o jogo da rodada, Everton e Liverpool protagonizaram o Derby de Merseyside. Ambas as equipes estavam em má situação na tabela. O Liverpool acabara de ser vendido ao consórcio NESV, de John Henry, que inclusive já estava presente no estádio Goodison Park. Isso não foi o suficiente para que os Reds “se encontrassem” em campo. O Everton entrou muito bem postado, vale destacar a grande partida de Tim Cahill. Já o astro Fernando Torres, foi figura totalmente nula durante a partida. O capitão Steven Gerrard, pouco pôde fazer. O primeiro gol saiu aos 34 minutos, do primeiro tempo, com ele, Tim Cahill. Depois de uma belo chute, indefensável para Reina. Joe Cole e Maxi Rodríguez, que seriam encarregados da criação nos flancos, acabaram presos na marcação, mais um ponto contra os Reds. O golpe “fatal” veio com apenas 5, do segundo tempo. Após uma cobrança de escanteio, o maestro espanhol, Mikel Arteta deu um belo chute e fez o segundo gol dos Toffees. Ai não teve mais jeito, Hdgson fez algumas modificações, mas nada adiantou. O Everton conseguiu uma maiúscula vitória sobre seu arqui-rival em casa e agora, é o 11º colocado, com 9. E os Reds, estão na vice-lanterna, com 6. Situação preocupante.

Confiram mais alguns resultados desta oitava rodada da Premier League:

Sábado (16):

Arsenal 2×1 Birmingham

Bolton 2×1 Stoke

Fulham 1×2 Tottenham

Newcastle 2×2 Wigan

Wolverhampton 1×1 West Ham

Segunda-feira (18)

Blackburn 0×0 Sunderland

2 comentários:

Rodrigo Rocha disse...

Olá passei para conhecer seu blog ele é not°10, show, espetacular com excelente conteúdo você fez um ótimo trabalho desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
Um grande abraço e tudo de bom

Cleverson Marcondes disse...

Rodrigo Rocha a equipe do Programa Na Cara do Gol te agradece e deseja pra você tudo em dobro...
Fique sempre ligado em nossas postagens e nosso programa de rádio diário na rádio Pró-Cultura ás 19h que vc pode ouvir por aqui. vlw meu velho.