segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Copa Kaiser/ Por Carlão Carbone

Fase de oitavas, os times entram na reta final e todo jogo é decisão.

GE Lagoinha/V. Maria x Santa Cruz/Jd. Sinhá
Só time de cobra criada, cascudo na várzea e não tem moleza. A comunidade vai em massa, sem contar nos admiradores da várzea. Sem dúvida, começou o filé da futebol amador.


Quanto ao jogo, duas equipes bem postadas, jogando com precaução e calma. Jogo disputado no meio-campo, com poucas chances de gol.

Um tempo de cada equipe:

1º tempo: Santa Cruz: jogando mais pelo meio, em cima de seu centroavante, que ora fazia o pivô, ora ia para o gol. Sempre atraia 2 marcadores, mas faltou a chegada dos meias. Quando a equipe jogava pelas laterais, a boa zaga do Lagoinha tirava a bola. O time correu muito no primeiro tempo e dominou as ações, mas faltou objetividade contra uma equipe muito bem concisa. Destaque para a torcida que compareceu em grande número (Bond do Terror) com sua bateria, faixas e bandeirões.

2º tempo: Lagoinha: os jogadores devem ter tomado um bela bronca no vestiário, porque a postura em campo foi diferente. Retomou os espaços do campo e subiu sua marcação. O Santa Cruz até que teve lampejos de gol, mas perdeu e também cansou. A equipe da Vila Maria sabe bem cadenciar o jogo, sempre jogando de pé em pé, foi mais sóbria no jogo, enquanto o Santa Cruz, mas afoita. A torcida Lagoa 13 pendura alguns apetrechos no alambrado (tipo um jacaré de piscina - mascote do time) e tem uma mala com várias quinquilharias que fazem a diversão da molecada, mas faltou uma bateria.

No final das contas, empate justo, embora as chances mais perigosas de gol foram do Santa Cruz, porém pelo conjunto da obra e domínio de bola, 0x0.

Agora são 12 clubes, divididos em 3 grupos de 4. Se classificam o campeão e vice de cada grupo, mais os 2 melhores por índice técnico disciplinares.

Dos 12 times, apenas 1 venceu, os outros empataram e a parada está treta!





Nenhum comentário: