domingo, 11 de setembro de 2011

Harry Borges e a peça fundamental/ Por Fábio Coca

Mais uma rodada do Campeonato Brasileiro, mais uma vez o Santos tenta um bom resultado em casa para sair da posição desconfortável que se encontra na tabela. Com o passar das rodadas o time vem se ajeitando, mesmo com os desfalques e perda de jogadores para a seleção, o técnico Muricy Ramalho está conseguindo montar um time que vem dando resultados, muitas vezes assustadores, como o empate contra o Inter, mas o time vem lutando.


Talvez a falta de alguns jogadores esteja sendo benéfica para o elenco, pois desta forma os garotos formados na base do clube estão tendo a oportunidade de jogar. Ontem, infelizmente, o bom volante Alisson logo no início se contundiu e não conseguiu mostrar seu futebol, o mesmo aconteceu com Anderson Carvalho, seu substituto, que sentiu dores musculares. Mas Felipe Anderson e Christian tiveram a oportunidade de jogar, agora falta dar mais oportunidade para o atacante Tiago Alves e testar o lateral esquerdo Émerson, jogador de seleção brasileira e que é muito bem visto pela comissão técnica.

O Santos no primeiro tempo foi melhor que o Cruzeiro, manteve o domínio do meio campo, conseguia chegar ao ataque com alguma facilidade e abriu o marcador mais uma vez com o atacante Borges, só não ampliou o placar pois foi operado 2 vezes pela arbitragem com 2 gols anulados absurdamente anulando um gol do zagueiro Edu Dracena e outro de Borges. Não contente com os gols anulados, o árbitro da partida ainda deu um pênalti que, no meu ponto de vista foi absurdo para o Cruzeiro, este perdido pelo meia Montillo.

No segundo tempo o Santos sofreu com a síndrome do jogador a menos, é impressionante como este time consegue recuar quando estamos em vantagem numérica e isso é estatístico e não faz parte da “ERA” Muricy, sempre aconteceu, chegamos a sofrer viradas quando o time adversário perdeu jogadores.


Mas um time que tem Neymar, Durval, Rafael (que mesmo falhando em alguns jogos eu confio muito no garoto), Borges e, para minha surpresa, Alan Kardec, não vai entregar os pontos tão fácil. Quero ver quando voltar as “estrelas” Íbson, Elano e Ganso onde vão se encaixar com este time jogando com raça e brigando tanto pelas vitórias.


Mas a cada dia eu agradeço ao Renato Gaúcho, ao Presidente do Grêmio e ao Laor pela contratação do Borges e pela negociação do Marquinhos, foi a melhor contratação do ano disparado.

A NOTA DA RODADA: Após fazer falta no Sr. Neymar (Sim, agora ele é um pai de família) e agredi-lo com um soco, o volante Fabrício, que eu acho um bom jogador e até o traria para o Santos em vez do Henrique, teve a cara de pau de dizer que não foi nada e que a sua expulsão foi injusta.

E para encerrar, em vez do Ficha Técnica de sempre, deixo o vídeo da carretilha do Neymar (cc Marina Panda)


Nenhum comentário: