quinta-feira, 22 de setembro de 2011

E o Peixe está subindo..../Por Fernanda Salgado

Santos vence o América-MG por 2 a 1


O Santos foi a Uberlândia e venceu o lanterna e quase rebaixado América-MG por 2 a 1. O time da Vila Belmiro esteve longe de jogar aquele futebol bonito, objetivo, que vem encantando o País desde o ano passado. O primeiro tempo me irritou, muita firula e pouca objetividade. Os jogadores pareciam desprezar o time mineiro e achavam que venceriam a qualquer momento. Não gosto disso, seriedade acima de tudo. Menosprezar o adversário é uma atitude pequena, de moleques.


Para não falar que eu só critico, Adriano e Rafael destoaram dos demais, jogaram sérios desde o início. O Santos, além de “brincar” em campo, atuava mal. Ibson que, até agora não mostrou a que veio e não provou os 3 milhões de euros gastos por ele fez uma péssima partida. Ele tem que ser banco nem que para isso o Pará, rejeitado por uma parte da torcida do Peixe, jogue na lateral direita e o Danilo seja deslocado pro meio, até o Elano e o Ganso voltarem de contusão.

O time melhorou quando a troca que citei acima foi feita, saiu Ibson, entrou Pará. Ajudou também quando o Alan Kardec deu lugar ao jovem Felipe Anderson, que vem crescendo de rendimento e, sendo muito bem lapidado pelo técnico Muricy Ramalho. A vitória veio, apesar do time brincar boa parte do jogo. Espero que isso não se repita. Jogar sério sempre é digno, ainda mais quando se fala do melhor time da América.

Borges, pra variar, marcou o seu. Como é gostoso ver um time com um camisa nove clássico. Em 21 jogos, o centroavante marcou 18 gols. Média fantástica. Ele deve ser convocado pelo técnico Mano Menezes para o jogo contra a Argentina, semana que vem. Merecidíssimo. Já fazia jus se estivesse no jogo de ida, em Córdoba.

Chance de título tem. Os números e o time dentro das quatro linhas provam isso, mas eu não acredito. Primeiro por causa do Mundial e segundo porque têm alguns times na luta, Vasco, Botafogo, São Paulo e Corinthians. Em 2004, quando o Santos saiu da zona da degola e foi campeão, só tinha uma equipe na briga, hoje são quatro. Respeito quem pensa ao contrário, mas não vou omitir o que penso.

Neymar, levou o terceiro cartão amarelo e não joga contra o Figueirense, sábado, às 18h, na Vila Belmiro. Henrique volta de suspensão. Será que o Muricy vai tirar o Adriano do time? Espero que não, ele merece a titularidade. Penso que o Pará tem que ir pra direita, Danilo no meio, Ibson no banco. Com isso, o Santos iria a campo: Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo. Adriano, Arouca, Danilo, e Felipe Anderson. Alan Kardec e Borges. Mas, creio que o Adriano saia para a entrada do Henrique.

Nação santista, vamos lotar a Vila Belmiro, apoiar o time. Pra cima deles, SANTOS!!

Um comentário:

Messalla disse...

Se o peixe continuar subindo vai ficar o preço da carne. Nada mais.