domingo, 2 de outubro de 2011

Santos perde por 3 a 2 para o Fluminense em Volta Redonda (RJ)/Fernanda Salgado

Pode desistir de falar do Santos e começar a comentar sobre tênis de mesa? Porque olha, estou de saco cheio (desculpe o termo) de falar sobre a mesma coisa toda vez que o time entra em campo. Erros e mais erros. Queria saber o que é feito durante os treinamentos no CT Rei Pelé. Tomar gol de bola aérea e de saída de bola errada virou rotina.


Neymar jogou muito, fez uma das melhores partidas do campeonato, se não a melhor, mas não pode sair como ele saiu na jogada que originou o 2º gol do Fluminense. Não pode. Não pode o Elano jogar como vem jogando, não marca, não apóia, parece disperso, sem vontade, sem foco. Ele não tem condição de ser titular atuando desta maneira.

O Santos começou muito bem o jogo, marcando a saída de bola adversária, Neymar marcou um golaço. Aí começou a série de gols perdidos. Arouca, Borges, Elano e até o Neymar deixaram de ampliar. E, como o técnico Muricy Ramalho diz: “a bola pune”. E puniu. O Santos levou o empate.

No segundo tempo, a equipe santista voltou de forma lenta, apática, o Fluminense virou. Quando a derrota era quase certa, o zagueiro Digão fez falta feia e foi expulso. Com isso, o técnico do Tricolor mexeu, tirou o Fred e colocou o zagueiro Márcio Rosário, o que recuou o time. Renteria, que entrou muito bem, apesar de tardiamente, chutou de fora da área e marcou um golaço. Empate justo. Só que faltando um minuto de jogo, Eder Lima podia ter segurado a bola, mas resolveu jogá-la para escanteio. Advinhem? Bola na área santista é sinônimo de? Golllllll, claro. Márcio Rosário subiu mais que a zaga e fez o terceiro gol do Flu.

Muricy – Não compreendo algumas coisas. Por que ao substituir o lateral Danilo ele colocou o Adriano e não o Crystian que estava no banco? Por que colocar um lateral na suplência se na hora de substituir opta por um volante?

Por que ele não aproveita o meia Felipe Anderson? Como bem disse o blogueiro Fábio Coca (www.blogsantista.com.br/fabiococa), ele tem dois meias no elenco: Ganso (machucado) e o Felipe, por que ele não coloca o jogador da base, que entrou em alguns jogos e foi bem? Nem Elano nem Ibson fazem esse papel. Mas, Muricy insiste com eles atuando neste setor. Com isso, quem é sobrecarregado? O Neymar que volta para ajudar na criação das jogadas e jogar no ataque também.

Coisas boas – Apesar de tê-lo criticado no twitter, peço desculpas, o Henrique foi bem hoje, o problema foi o Elano, que com sua inércia deixou o volante com função acumulada.

O colombiano Renteria entrou muito bem (apesar de tardiamente) no time, parecia estar acostumado a jogar estes jogadores. Fez um golaço, merece a chance no lugar do Alan Kardec, que foi mal semana passada e hoje.

Apesar de ter criticado novamente o Muricy, penso que um time que perde tantos gols numa partida, comete erros bobos deve ser criticado mais que o treinador.

Resta agora corrigir os erros para o Mundial, o título já era. Apesar de não ter mais ambição no campeonato, não pode jogar com moleza, displicência, tem que focar no campeonato mais importante. O time do Santos não é uma lástima quando perde e não é maravilhoso quando ganha, tem que saber usar as derrotas e as vitórias para aprimorar os erros. Continuo achando que a culpa dos gols idiotas que o time vem tomando não é da zaga. O problema acaba terminando nela, mas o time tem que começar a marcar a saída de bola, como fez no início da partida, e o meio ajudar na marcação.

O Santos retorna a campo nesta 4ª feira, contra o Gremio, no Olímpico, a partida é válida pelo primeiro turno, ela foi remarcada por causa dos jogadores que o Santos cedeu a seleção brasileira, para disputar a Copa América. O time continua com 35 pontos, em 11º lugar. Para o duelo, o lateral esquerdo Léo retorna de suspensão. Danilo que saiu por causa de uma dor de garganta deve jogar.

Nenhum comentário: