segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Vitória com a cara do Corinthians/Fernanda Salgado

O Corinthians venceu o quase rebaixado Avaí por 2 a 1 e voltou à ponta da tabela. Há uma semana e meia eu escrevi aqui que o Timão estava jogando como time campeão, com raça, vontade e determinação, do jeito que a Fiel gosta. E a vitória de ontem mostrou que eu não estava errada


O time do Parque São Jorge fez um primeiro tempo ruim. Para piorar, o time de Santa Catarina abriu o placar, com gol (irregular) do meia Robson. Em seguida, o zagueiro Leandro Castan foi expulso. O vermelho foi exagerado. Para os que acham que existe complô pró-Corinthians, estes dois erros fazem essa teoria não ter sentido, pelo menos para este campeonato. Se o Avaí fosse um pouco melhor, jogasse sem pressão, teria feito mais gols na primeira etapa.

No segundo tempo, Jorge Henrique saiu machucado, Emerson Sheik entrou no seu lugar e mudou a cara do jogo, marcou o seu gol. O segundo tento corintiano foi assinalado pelo Liedson, que estava desde o dia 18 de setembro sem fazer, marcou e deu a vitória para a nação alvinegra. Jogar contra times que brigam para não cair, às vezes, é mais complicado que enfrentar quem luta pela ponta da tabela, mas, com toda a dificuldade, quem quer ser campeão, tem que vencer jogo como o de hoje. Um fator que determinou a falta de rendimento corintiano foi a ausência do Alex. O time sentiu a falta do meia, que vinha sendo decisivo nos jogos do Timão.

Na próxima rodada, o time do técnico Tite, vai a Uberlândia enfrentar o lanterna América-MG. Mesmo desfalcado da dupla de zaga Leandro Castan e Paulo André, o alvinegro tem tudo para voltar com os três pontos. O vice-líder Vasco, tem um adversário indigesto, enfrenta o Santos, na Vila Belmiro. Para o duelo, o Peixe deve contar com as presenças de Paulo Henrique Ganso e Neymar. Aquela velha história voltará com tudo durante a semana. O Peixe tem que entregar para o Vasco? Sou contra. Cada um que faça sua parte. A equipe santista voltou a jogar bem, Neymar jogando tudo que sabe, não pode amolecer para prejudicar o rival.

Mesmo com o campeonato em aberto, o Vasco com o mesmo número de ponto e o Botafogo em terceiro lugar, jogando um bom futebol, acredito que no dia 04 de dezembro, o Corinthians será o campeão. O time cruzmaltino teve a chance de vencer o São Paulo, jogando em São Januário, mas não foi eficiente. O Corinthians jogou mal uma boa parte do jogo, mas teve poder de reação, mesmo atuando com dez jogadores. O time está longe de ser o melhor do Brasileiro, o Santos, sem dúvida, tem o melhor time, mas por uma série de circunstâncias não luta pelo caneco. Um time vencedor não basta ser qualificado, precisa ter a sorte ao lado. O Timão está aliando estes dois fatores. O Corinthians está jogando com jeito de Corinthians. Ganhando os jogos na base da raça, futebol eficiente. Como disse outro dia, corintiano, pode colocar o chopp para gelar, o título nacional está pintando por aí.

Nenhum comentário: