quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Contusão do volante do Santos preocupa a torcida/Por Fernanda Salgado

Ele não é craque, está longe de ser um, nem excelente jogador é. “Apenas” um bom jogador, que faz seu papel dentro de campo muito bem feito. Não aparece para a torcida, mas para o time, é assim que eu analiso o futebol do volante Adriano Pagode. Mas, apesar dele não ser tudo isso, assim que eu vi a contusão dele no jogo contra o Atlético-GO, confesso a vocês, meu coração ficou apertado, meus olhos marejados. Assisti ao jogo ao lado de amigos, na hora do ocorrido, eu disse: “Não, o Adriano, nãooooooooo”.


Posso exagerar, mas a possível ausência dele, já que os médicos e a comissão técnica do Peixe fazem mistério com relação à lesão e não divulgaram nada, só não será mais sentida se fosse (bate 3 vezes na madeira) se fosse o Neymar quem ficasse de fora do Mundial.

Bom, creio que se ele não puder mesmo jogar, Elano entra no lugar. Recuando assim o Arouca que, com o Adriano e o Henrique segurando atrás, estava atuando mais na frente, perto do Paulo Henrique Ganso. Como diz o ditado “há males que vem para o bem”. Quem sabe a contusão do Pagode não ajudará o Elano, quem sabe não é o momento dele entrar, bater no peito e falar: “eu vou decidir este título”? Só no jogo do dia 14/12 (semifinal) saberemos.

Henrique faz mais ou menos a mesma função tática de Adriano, mas não vejo que ele tem a mesma pegada. Ele não sabe jogar feio. É melhor que o Pagode na saída de bola, mas na marcação deixa a desejar. Não faz bem a função “carrapato”, que o Adriano fez muito bem na Taça Libertadores da América. Isso ficou visível quando ele ficou em cima do Fabro, do Cerro, na partida de ida da semifinal do torneio continental.

Não entendo porque a comissão técnica está tratando o assunto “contusão do Pagode” com tanto mistério. Estão desde sábado sem falar do caso. O volante já fez dois exames, parece que hoje vai realizar outro. Não seria melhor vir a público e jogar limpo com a torcida? A cena foi forte, Adriano saiu com ajuda de dois componentes da comissão técnica, quem estava no Pacaembu e quem assistiu pela TV percebeu que a “coisa” não era simples. Concordo sobre não prever mais quantos dias ou meses o jogador ficará de fora, mas passar o quadro clínico do atleta não é problema algum.

Desculpa – Peço desculpa a você leitor (a) das minhas colunas sobre os jogos do Peixe pela minha ausência nos jogos contra o Atlético-GO e Coritiba. Estou com alguns contratempos, além disso, fiquei doente, com amigdalite. Voltei ao trabalho hoje (23/11), não estou 100%, mas vamos que vamos. Obrigada pela força através do twitter e do facebook, vocês são demais, o combustível para eu continuar na batalha e sempre sorrir.

Nenhum comentário: