segunda-feira, 28 de novembro de 2011

O jogo foi o menos importante.../Por Fernanda Salgado

Santos empatou por 1 a 1 com o Bahia, na Vila Belmiro



Podemos dizer que Santos e Bahia, falando, claro, pelo lado do Peixe, foi uma partida festiva. Um jogo para enviar vibrações positivas aos jogadores que segunda-feira que vem viajam ao Japão, buscando o tri mundial do Santos Futebol Clube. A Vila Belmiro estava linda, cheia, a torcida representou, fez o papel. E os jogadores e a comissão técnica merecem tudo que foi feito por eles ontem. Este ano foi produtivo para o Peixe.

Os gols do jogo saíram na primeira etapa. O gol do time baiano saiu antes dos dez minutos, numa falha da zaga santista, Souza aproveitou a oportunidade e meteu pra rede. O empate veio num belo chute de Neymar. Daí pra frente, o jogo ficou morno, sem graça. O agito veio das arquibancadas, com o grito de: “Ooooooo, vamos ser tri, SANTOSSSSS”.

Elano, que voltou de mais uma contusão, fez uma partida sofrível, sem vontade, perdido no meio de campo. Espero que tenha sido por falta de ritmo de jogo, pois se ele continuar assim, ele não poderá atuar no Mundial. Ele parece desatento, fora do ar, sabe? Que essa fase horrível melhore logo pro bem dele e, principalmente, do Santos.

O time mostrou problemas no meio de campo. Henrique estava confuso. Adriano, de fato, vai fazer muita falta no Mundial. Uma pena a contusão dele. Mas, confio no trabalho do técnico Muricy Ramalho. Ele saberá armar um esquema para buscar o tri.

O próximo duelo, o clássico contra o São Paulo, domingo que vem, às 17 horas, em Mogi Mirim, será disputado com o time reserva, visando, claro o Mundial de Clubes que, para o Santos começa no dia 14/12.

Eleição – Neste sábado (03), acontece a eleição no Santos Futebol Clube. São duas chapas concorrentes. A chapa 1 (Santos sempre Santos), oposicionista, tem como candidato a presidente Reinaldo Guerreiro, Paulo Silvares de vice. A chapa 2 (Crescendo 100Parar, o Santos pode mais), da situação, concorre com o atual presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro e Odílio Rodrigues a vice-presidente.

O horário para votação vai das 10h às 18 horas. Terão urnas no salão de mármore, na Vila Belmiro e em São Paulo, na sede da Federação Paulista de Futebol. Porém, só os associados que optara por votar na Capital, podem fazê-lo. Quem não escolheu, terá de descer a Serra. A expectativa é de que cerca de 4.000 sócios votem. A situação vencerá o pleito com folga, conseguindo as cadeiras no conselho deliberativo.

Nenhum comentário: