quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Etapa cumprida, que venha o Barça!/Fernanda Salgado

Santos vence Kashiwa Reysol por 3 a 1 e está na final do Mundial de Clubes da Fifa



E a estreia do Mundial de Clubes chegou. O Santos jogou abaixo do que pode, mas não teve trabalho para vencer por 3 a 1 o time do Kashiwa Reysol. Que venha o Barcelona, para o bem do futebol bonito. Se é para ser campeão, que seja contra o melhor do mundo, o espanhóis.

O time japonês não teve medo dos meninos da Vila Belmiro e, desde o primeiro minuto, foi pra cima. O Santos teve um meio de campo confuso, pouco criativo, Henrique e Elano decepcionaram. O Peixe venceu por causa da individualidade de Neymar, Borges e Danilo, que marcaram os gols. O coletivo tem que estar acima do individual. Hoje funcionou, mas nem sempre vai dar certo.

O time japonês teve mais posse de bola que o alvinegro, isso é preocupante, pois o time espanhol é encantador por dominar uma partida, envolvendo o adversário, prendendo a bola.

O Barcelona é muito favorito contra o Santos, não tem como falar diferente. Não vou dizer o contrário para agradar vocês, tenho que ser honesta com meu público. Porém, não posso deixar de escrever que, o time comandado pelo Guardiola, nunca enfrentou um sul-americano, que inegavelmente tem um jeito diferente de atuar.

Danilo, para mim, foi o cara do Santos. Paulo Henrique Ganso foi muito bem também, mas não senti nele pegada de jogo decisivo. Neymar, fez um golaço, jogou bem a primeira etapa. No segundo tempo, caiu de produção, o que é natural. Importante é que ele marcou o dele, o primeiro do jogo, abrindo a vitória. Apesar de ler críticas, eu achei a zaga do Peixe segura, apesar da falha na bola área no gol do adversário, Bruno Rodrigo e Dracena não decepcionaram.

Sei que não é o momento de criticar, mas o Elano não pode ser titular. Ele foi nulo hoje, não correu, sempre o adversário japonês chegava antes dele. Alan Kardec merece a titularidade. Para o bem do Santos, em primeiro, mas também para o ele mesmo, que tem uma linda história com a camisa santista, ele tem que ser sacado da equipe.

A ansiedade é grande. Não vejo a hora de chegar domingo 8h30. Mas, independente do resultado, o Santos está de parabéns. Esse time está fazendo história. Mesmo se perder, o que considero um resultado normal, a delegação do Peixe merece todos os aplausos e reconhecimento.

“Nascer, viver e no Santos morrer é um orgulho que nem todos podem ter”

Santos, eu te amo infinitamente, até o fim da minha vida.

Siga-me no twitter: @Fe_Salgado

Nenhum comentário: