segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

São Paulo forte em 2012/Por Fernanda Salgado

Tricolor foi o melhor dos quatro de SP na 1ª rodada do Paulistão



O São Paulo goleou o Botafogo de Ribeirão Preto por 4 a 0 e foi o melhor dos grandes na primeira rodada do Paulistão. O time mostrou outra postura, diferente do que havia feito no ano passado. Bateu um time frágil, é verdade. Porém, o Corinthians, campeão brasileiro de 2011, jogando em casa, sofreu para vencer o Mirassol.

O tricolor foi o time que mais se reforçou entre os grandes de São Paulo, contratou Bruno Cortês, Fabrício e Jadson. E está perto de anunciar Oswaldo (revelação do Ceará) e Nilmar. O elenco é forte, tem tudo para conquistar título em 2012. E precisa, pois o São Paulo não ganha campeonato desde 2008, a torcida está cobrando.

O técnico Emerson Leão não tem do que reclamar, têm peças para montar um time muito bom. É a vez dele provar para uma parte da mídia e da torcida, que parece não confiar nele, que é capaz de fazer o time jogar bem.

A meta do tricolor é voltar a Libertadores, este é o segundo ano consecutivo que o time não jogará a competição sul-americana, perdendo dinheiro. Vencer a Copa do Brasil é a principal meta do primeiro semestre. E o São Paulo é o favorito para a conquista.

A baixa deste início de ano é do goleiro Rogério Ceni, que sofreu uma lesão no ombro direito e, de acordo com o departamento médico do São Paulo, o goleiro terá que operar, apesar dele relutar, a cirurgia é o melhor caminho. Enquanto o goleiro fica de fora dos gramados, Denis será o substituto.

Rogério Ceni foi importantíssimo para a história do São Paulo, marcou época, mas está na hora de encerrar sua atividade. Apesar da queda de rendimento nos últimos tempos, se ele parar agora, vai sair por cima.

Nenhum comentário: