sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Kardec, o salvador - Por Fernanda Salgado

Atacante marcou dois gols da vitória santista





Os reservas do Santos jogaram em São Caetano e venceram de virada por 2 a 1 o Ituano. O time esteve abaixo do esperado no primeiro tempo, mas na segunda etapa, com ajuda de Tiago Alves e Dimba, as coisas melhoraram. Alan Kardec, mais uma vez, salvou o Peixe, marcando os dois gols que decretaram a primeira vitória do Peixe no Campeonato Paulista.

O Santos parecia não estar em campo no início do jogo, o meio de campo não este bem. Ibson lento, como foi em 2011. O Ituano se aproveitou disso e foi para cima. Num contra-ataque, o time do interior marcou um lindo gol de cobertura. O tento foi irregular, Kleyton Domingues estava impedido. Mas, a letargia da equipe santista mereceu o gol.

A bronca do técnico Muricy Ramalho no intervalo surtiu efeito. O Peixe jogou com outra postura nos 45 minutos finais. Alan Kardec foi o melhor jogador do time, foi fundamental, não pelos dois gols, mas taticamente. Aliás, o atacante está merecendo uma atenção especial do Muricy, ele vem jogando bem, destacando-se, desde quando chegou ao time alvinegro. Recebeu merecidos elogios do técnico santista.

Dimba, que deu assistência no segundo gol e Tiago Alves entraram na segunda etapa. Foram importantes para a virada do Peixe. Thiago Luís e Renteria, que foram os substituídos, não estavam numa noite feliz, os dois não encaixaram no ataque do Peixe. Os atletas da base do Santos mostraram vontade e disciplina tática, merecem mais uma chance contra o Paulista, próximo adversário.

Não pode cobrar muita coisa em início de temporada, a preparação física não é a ideal, mas também, os erros têm que ser citados. Faltou vontade e atenção a alguns jogadores no primeiro tempo, isso não pode acontecer. Aranha evitou um resultado negativo nos primeiros minutos. A desatenção no gol do Ituano ficou clara. Como os times do Interior estão num nível fraco, dá para o técnico Muricy Ramalho colocar os reservas, mas estes têm que mostrar que merecem um olhar especial dele, o que aconteceu na segunda etapa.

Domingo (29/01), às 19h30, o Santos vai a Jundiaí, enfrentar o Paulista, que vem de duas vitórias, uma delas fora de casa, contra a Portuguesa. Os reservas santistas vão atuar de novo. Muricy Ramalho disse em coletiva que os titulares vão retornar na próxima 5ª feira, contra o Oeste, em Barueri.

Reforços – O Santos precisa reforçar o elenco. Um lateral esquerdo, um zagueiro e um atacante são necessários. Uma equipe que almeja conquistar títulos tem que reforçar o elenco. O time base é excelente, mas precisa de peças para o banco de reservas.

Nenhum comentário: