segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Campeonato Inchado e formulas ultrapassadas...

Bem meus amigos, após a terceira rodada do Campeonato Paulista e observando sua forma e o número de clubes, jogos no meio de semana em princípio de temporada vem à questão que muitos reclamam:


“Será necessário um campeonato Estadual com 20 clubes e todos jogando contra todos, uma vez que outros torneios paralelos iram começar?”

A tradição dos campeonatos Estaduais é muito charmosa, a disputa acirrada entre os times da capital, os famosos derbis no interior e as finais que realçam o torneio.
Porém está mais que na hora de enxugar o número de times quem sabe para 16 clubes.
Duas chaves, quartas de final, semifinal e a final.
Com jogos somente nos fins de semana abrindo espaços para os torneios paralelos e recuperação de seus jogadores.

Veja bem, não estou apontando que deva acabar o campeonato, apenas um remanejamento, na qual os campeonatos Estaduais pedem faz tempo.
Uma formula que possibilita uma pré-temporada e que não acabe com os times no primeiro semestre, com lesões e departamento médico cheios de atletas.

Loco Abreu (Botafogo-RJ) reclamou a imprensa carioca essa fadiga no Campeonato Carioca, além de lá ter os gramados piores com um risco de lesão maior do que no Campeonato Paulista.
Olha que ainda acho a formula do Campeonato Carioca mais seca que a do Paulista.

Pessoal fica o espaço para o debate, vamos colocar a boca no mundo será que só nós simples mortais estamos enxergando isso?

Nenhum comentário: