sexta-feira, 16 de março de 2012

Santos vence, de virada, o Juan Aurich (Peru) por 3 a 1/ Por Fernanda Salgado

O Peixe foi até o Peru e venceu o time Juan Aurich por 3 a 1. O resultado praticamente coloca o time da Vila Belmiro nas oitavas de final da Libertadores 2012. Apesar de não apresentar um futebol bonito por causa da grama sintética, o Santos mereceu os três pontos.

O time da casa saiu na frente, mas no final do primeiro tempo Fucile e Ganso marcaram os gols da virada do time santista. No segundo tempo, Borges, que não assinalava um tento desde o dia 12 de fevereiro desencantou e marcou o terceiro, que liquidou a fatura.

A vitória foi importante porque ela dá tranquilidade ao time, que depende do confronto de volta contra o Internacional, no Beira Rio, para saber se ficará em primeiro ou em segundo no grupo 1. Porém, o gol do Borges foi fundamental para ele. Ele estava visivelmente incomodado com o jejum de gols.

Eu, que no começo do ano, critiquei muito o técnico Muricy Ramalho, volto a este espaço para elogiá-lo. O alvinegro está jogando muito bem, coletivamente. Claro que num time que tem craques como Ganso e Neymar, o jogo deve ser em cima deles, mas o Peixe de 2012 está mostrando-se uma equipe que atua em conjunto. Um detalhe curioso, exceto o goleiro Rafael, todos os outros atletas do time titular já marcou gol neste ano.

O bacana do time santista é que ontem, por exemplo, a estrela do Neymar pouco brilhou, mas a do Ganso foi forte, o meia foi o melhor jogador do Peixe na partida. Isto é o diferencial, que tornar o Peixe o melhor time da América, quando um não vai bem, tem o outro que dá sustentação. Fucile e Juan, como disse em colunas anteriores são peças importantes. Eles cairam como uma luva na equipe. Fui contra a contratação de Juan, por enquanto, queimei a língua. Maravilha.

Pelo Paulista, domingo (18/03), o Santos enfrentará o São Paulo, no Morumbi. Muricy ainda não definiu se o time vai completo. Penso que ele deve colocar os titulares. O próximo duelo do Peixe na Libertadores acontece na próxima 5ª feira (22/03), às 22 horas, no Pacaembu, contra o próprio Juan Aurich (Peru). A torcida deve comparecer em grande número e o time tem tudo para vencer e bem.

Nenhum comentário: