quinta-feira, 8 de março de 2012

São Deuses alguns jogadores de Futebol...Por Clever

Messi, o gênio de um outro planeta.


Já ouvi dizer que de tempos em tempos surgem gênios da bola que nos trazem alegria em ver o futebol, eu presenciei Maradona, Zico, Ronaldo, Romário, Zidane, Michel Platini, Lothar Matthaus e outros gênios.
Ontem dia 7 de março de 2012 eu vi uma criatura espetacular tratar a bola com tanta maestria que parecia acariciar a gorduchinha.

Não foi só uma vez que a bola estufou as redes com o mesmo nome foram 5 vezes e destas 5 vezes pelo menos 3 foram de gênios que provavelmente não vão ao Estádio em ônibus da delegação do Clube.
Gênios como Messi chegam de nave Espacial, pilotada por um homenzinho verde que o deixa na porta do Estádio e ao final do Espetáculo ele é resgatado pela sua nave, retornando ao seu lar em outra Galáxia.

Hoje como a tecnologia dos jogos de vídeo game a realidade virtual é mais fantástica que se possa imaginar no futebol, mas só de gênios como Messi conseguem produzir em campo aquilo que parece ser só o fantástico dos games.

Claro todo gênio é servido por outros 10 jogadores em campo que mais parece uma Orquestra regida por um maestro que sabe de ouvido cada naipe de seu coro e cada instrumento que acompanha o coral.
Esse é um Barcelona poético que me encanta a cada jogo, esse é um Barcelona que me faz ficar grudado na TV.

Ontem ouvi um narrador dizer:
- Esse futebol que da saudade dos bons tempos de futebol Brasileiro!
Espera ai cara pálida, esse time de Leonel Messi e companhia eu só consigo ver e lembrar de alguns times que eu vi jogar no Brasil e não são muitos e nem um futebol de uma época, mesmo porque naquela época existiam muito mais bagres que hoje, mesmo porque a performance física era outra.

Só consigo lembrar dos que eu presenciei  a seleção de 82, Flamengo de Zico 81, São Paulo do Mestre Telê 92/93 e o Palmeiras dos meados dos anos 90.
É claro que se fala do Santos de Pelé, Seleção 70, Cruzeiro de Tostão e Botafogo de Garrincha, mas esses não vi.

Que mais jogos como esses do Barcelona e o exemplo de profissionalismo tome conta do Mundo, gerando espetáculos memoráveis como o de ontem. 

Nenhum comentário: